Mamãe, dodoi!!


Gente, não posso deixar de manifestar minha indignação dessa semana.
Como vocês sabem o Pedro vai pra escolinha desde o primeiro aninho, por vários motivos, o principal foi porque comecei a trabalhar, sempre achei que ele tinha que se relacionar com outras crianças, fazer amigos, aprender a dividir, enfim, nunca tive do que reclamar, sempre cuidaram muito bem dele, todos os dias sou recebida muito bem, e é visivel o carinho (principalmente da Tia Fernanda). Essa semana infelizmente aconteceu um fato que me desagradou: fui buscar o Pedro na escolinha, e quando o peguei no colo a primeira coisa que ele disse foi: "mamãe, dodói!", e mostrava a maozinha (palma da mão), eu procurei, olhei os minimos detalhes da palminha da mão dele, e nao via nada, será possivel que era mãnha? Quando fui dar banho percebí que ele não deixava a maozinha relar na agua morna, e aí reparei que as unhas estavam cortadas, sabe quando a gente por descuido vai cortar a unha e corta funda demais que machuca a ponto de sair sangue? pois é, TODAS as unhas estavam assim, com sangue, cortadas no talo!!! Meu Deus eu não sabia se tirava ele da banheira e passava pomada, não sabia se ficava alí me lamentando, morrendo de dó. Dei um banho rápido, passei a pomadinha, e corri pro caderninho de recado, pensei muito no que iria escrever, afinal não sabia oque tinha acontecido, e se fosse um descuido (em todas as unhas?) não queria ser grossa, mal educada e injusta.  No outro dia, ao buscar o Pedro novamente na escolinha a tia Fer veio super sem graça me explicar oque tinha acontecido: Entrou uma nova monitora na escolinha, uma moça novinha, ela viu o Pedro e uma outra criança brigando e por medo de se arranharem cortou a unha dos dois, infelizmente ela não sabe cortar unha de criança e causou as lesões. Pergunto: "Ela é surda?? não ouviu o Pedro berrar, urrar de dor?Ela achou normal?" passou, mas ontem fui cortar a unha do pé, e o garoto que era um anjo, nunca chorava pra isso desta vez fez um escandalo, o Lê teve de segurar as pernas dele (dá pra crer??) eu sempre cortei deixando um espacinho branco pequenininho, justamente pra não cortar demais e machucar. Depois de muito choro, meia hora depois as unhas do pezinho estavam tinindo, limpinhas e cortadinhas, mas qualquer um que olha, ele já vira a maozinha e fica: "ó dodoi mão nenê"..

¡Compártelo!

4 comentários:

Iolanda Lopes

Que raiva!!! Fico indignada com essas coisas, porque também tive uma experiência parecida.
Eu acabei tirando a Mi da escolinha...
bju

PS.: Está rolando uma promoção lá no meu cantinho - http://verdadesdemae.blogspot.com/2011/10/promocao-kit-em-scrapbook-by-carinho-de.html
Se puder passa lá.

Bárbara Pata

ai que raiva que fiquei agora...fiquei chateada pq a tia da escola da beatriz prendeu muito forte a maria chiquinha do cabelo, imagine machucar assim.... na escola d beatrzi eles avisam qdo acham que a unha esta grande...

Patricia Charleaux

Nossa que coisa estranha, as monitoras não podem ter atitudes como esta, só os pais tem que cortar as unhas dos pequenos o maximo que elas podem fzer é mandar um bilhetinho avisando pra vcs que as unhas dele estavam compridas e explicando a situação. Cada coisa em ?!

Meu Mundo chama-se Manuella !

Olá querida ! Eu também fiz o Chá da Manuella em pleno feriadão e de 60 pessoas,tinham 10 contando comigo.Fiquei decepcionada também ... A gente vê nessas horas quem realmente nos quer bem ... A partir do dia do chá da minha bb eu coloquei uma meta na minha vida : dentre essas pessoas que não vieram,se eu for convidada para alguma coisa,irei pensar muuuuuiiiiiito se valerá a pena fazer algum esforcinho para comparecer ao evento.
Um super beijo pra vc !

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger