28 Semanas - João



Hoje vim mais pra desabafar, estou passando por problemas no trabalho devido a gestação, como sou estourada por mim faria igual a mãe do Chris (vulgo Todo mundo odeia o Chris) na primeira indireta de insatisfação à minha gravidez eu já pediria minhas contas e ficaria em casa só curtindo o barrigão, mas a situation não nos permite (snif).  É todo dia uma coisa diferente - explico - desde que engravidei qualquer dorzinha no pé corro pro hospital (ah vcs já sabem né que sou uma pessoa traumatizada com gravidez) e como já estou grávida pela 4° vez (as 2 primeiras gravidez infelizmente evoluiram pra aborto e a terceira - que foi a do Pedro - foi uma luta) isso irritou ele (até entendo né) mas aí veio junto a pirraça, e até varrer o chão o miserável me mandou - nada contra a profissão, pelo amor de Deus- (nem preciso dizer que juntei minhas tralhas e fui chorando pro hospital implorando pro Dr Gustavo me afastar, mas infelizmente sou a rainha da ansiedade, estava de 24 semanas, ou seja, impossivel afastamento nessa idade gestacional a não ser que tenha algum problema de saúde.

Enfim, graças a Deus o maridex entendeu o meu lado de mãe (nerotica e paranoica) e concordou em eu não voltar a trabalhar após o nascimento do João.
Desde que engravidei este era um assunto que me preocupava: Dois filhos, será que vou dar conta? Será que serei uma boa mãe pros dois? Será que vou dividir o amor igual? Depois ví no blog da Mari, que ela passou pela mesma situação antes da Aninha nascer, confesso que me sentí bem melhor em saber que não era a única a sentir isto. E depois veio a historia da creche, o Pedro já está maiorzinho, já fala quando quer papar, quando quer fazer xixi, cocô (embora ainda use fraldas - lol - kkkkkkk, mas o desfralde começou, no proximo post relato o meu desespero do primeiro dia sem o Pedro de fraldas) então minha preocupação agora é bem menor do que quando eu o matriculei, que ele só sabia chamar mamã, não sabia em andar, enfim, me ví novamente nessa situação: com um bebê novinho, na fase que a mãe se acha uma galinha choca: 'ninguém cuida melhor que eu' (coisa de mãe né?) eu não me sinto segura em deixar o João com 5 meses em uma creche, e o medo de não cuidarem direito, de não darem colinho quando ele chorar, de não alimenta-lo no  horário certo, de não insistir com o papá (nessa fase que o bebê está se adaptando aos alimentos solidos e exige mais dedicação) mais dúvidas, insegurança, e medo, medo, medo, pensei então em pagar alguem pra cuidar exclusivamente dele, já que a vovó materna trabalha (e já tem 2 mocinhas lá disputando a atenção dela - Mel e Débora - sobrinhas) e a vovó paterna tem compromissos em alguns dias da semana, porém pagar alguem pra cuidar era algo faraônico (vulgo CARO, fura olho) e com razão, pois quem se comprometeria a cuidar de um bebê que exige total atenção, e qualquer coisa que acontecesse de errado você é o responsável e ainda ganhar pouco por isso? Resumindo, como eu já me sinto totalmente culpada em chegar em casa todo dia e ao invés de dar atenção ao meu filhote, tenho que arcar com as tarefas do lar, decidi abandonar trabalho e no futuro investir no que eu gosto realmente de fazer: Artesanato e cuidar dos meus filhotes (até lá HAJA PACIENCIA!!! A Fá é a minha psicologa particular kkkkkk)

Agora falando da pança, o João mexe tanto, agora deu pra chutar minhas costelas (e isso dói).
A azia continua me assombrando, mas fico preparada, ao primeiro sinalzinho de fogo na garganta, tomo leite, coca-cola, qq coisa que (os antigos dizem) me faça sentir melhor, geralmente resolve.. :D
Oque começou essa semana foi as contrações, mas indolores, eu sinto a barriga endurecer mas não sinto dor.. ainda bem :)

**Quando estava grávida do Pedro com esse tempo de gestaçao:
Estava internada com ameaça de parto prematuro.
Já tinha engordado 8 kilos (engordei 5 até agora)
Não tinha sintomas de gravidez (azias, mal estar, dor nas costas, etc)
Já tinha o enxoval preparado (A única coisa que fiz pro João foi um kit pro moisés, será que toda mãe de 2° filho é relaxada assim?)

O chá de Bebê está marcado pra Sábado, estou super ansiosa e preocupada, quando fiz o chá de bebê na gestação do Pedro chamei tanta gente, somando os que foram deu umas...8 pessoas (contando comigo  :(     )  gostaria mto de chamar todas as minhas amigas de blog, orkut e facebook, mas a maioria moram longe :(

Hoje começa o curso de gestante, optei por faze-lo novamente, já que na gravidez do Pedro teve o surto da gripe H1N1 e suspenderam o curso (acharam perigoso um monte de grávida num local fechado) acho que a gente sempre tem alguma coisa pra aprender, mesmo o Pedro com apenas 1 ano e 11 meses (já?????) me sinto super inexperiente com um bebezinho, parece que a gente fica meio estabanada quando os filhos vão crescendo, meu Deus será que ainda lembro como segura um bebê recem-nascido??? kkkkkkkkkkk
Bom vou aproveitar e fazer muitas perguntas sobre o parto normal, tenho tantas perguntas, amanhã posto como foi.

Bjo Bjo!!!!

¡Compártelo!

1 comentários:

Bárbara Pata

Amiga, eu parei de trabalhar e não me arrependo nada, não tenho luxo algum,mas nada nos falta...comemos bem, viajamos qdo dá,passeamos, etc etc...enfim é só administrar bem que vai dar td certo...Tb fico preocupada em nao dar conta de 2 bebes, se bem que terao 3 anos e quase 3 meses de diferença...tenho uma amiga blogueira que é mae de gemeas, e uma bebe quase da idade da gemeas, fora os filhos grandões no total são 5! Me inspiro nela hehehe é a Tuka http://ktralhas.blogspot.com/ olha na gravidez da beatriz tive muita azia, um chupava um comprimido chamado Mylanta plus, tem 2 sabores cereja e menta. Ahhh fiz curso de gestante na gravidez da Beatriz me ajudou muito, principamente na questão da amamentação... bjs

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger