Papo de Mãe

Cá entre nós recem mamães (será que ainda sou recente?? o Pedro já tem 10 meses!!!!!!), bom o assunto é PESO.
Antes de engravidar do Pedro eu tinha um peso super estável, nunca tive tendência pra engordar, e quando comia besteirinhas, era só cortar o excesso por uns3 dias que tudo voltava ao normal.
Porém na gestação do Pedro deu uma leve relaxada (mentira!!!!!!!!!!). Eu já estava com alguns poucos kilinhos acima, sendo que quando me casei pesava 57, e ao engravidar estava com 67...(Puxa, escrevendo vejo que não são poucos quilos nãol!!!!!! CREDO!!!! )e a situação ainda piorou!!! Quando engravidei fui pra sala de cirurgia pesando 84kilos. Tudo bem que ninguem falava que eu tava pesando isso, uma porque: Ninguém vai falar pra uma grávida que ela tá gorda! (E quem falou, se toca né!!! Isso não se fala!!!!) e segundo que sempre fui alta, tenho 1.76 então não aparentou. Como eu amamentei até os 4 meses, então perdí 9 kilos rapidinho, e fui pra 75kg, e cá estou. Aaaaahhhhh!!! Gentem eu parei de amamentar não por que eu quis hein!!! Sei que tem as críticas de plantão, e eu sou totalmente a FAVOR da amamentação! Infelizmente tive de voltar a trabalhar no término dos 4 meses, e com a aflição de ter de deixar meu pequeno, meu leite secou na primeira semana de trabalho, e tive de recorrer ao NAN 1 (por sinal extremamente CARO, este foi mais um motivo pra eu lamentar a falta de leite).
Bom, essa semana me animei pra começar uma dieta. Mas eu sou daquelas que querem ver o resultado na hora (coitada... isso não existe!) então recorrí as dietas malucas, gente isso não é recomendado nem pra quem tá em desespero como eu.. mais eu vou fazer mesmo assim.
Nunca precisei fazer dieta na vida, mas desta vez não teve jeito. (espero que seja a unica e ultima vez)
Depois de googlar muito, achei uma dieta ótima, a meta é perder 10kg em 10 dias. De início achei impossível, mas como ví alguns depoimentos de pessoas que fizeram e deu certo..(entre 3000 que disseram que fariam, umas 15 que fizeram...).
Pois bem, vamos à dieta. Como eu disse é uma dieta maluca.


1° As Dicas:
Beba de 2 à 3 litros de água por dia (quem não gosta muito de ficar bebendo água, faça um chá gelado, pois ele é desintoxicante e ajuda bastante no sistema linfático do corpo). Não beber durante às refeições, aguarde a digestão e só beba água depois de 30 minutos ou mais.

'Beliscar' é o mesmo que 'comer', afinal de contas você está ingerindo aquilo, entçao para emagrecer os 10kilos, não consuma nanhum tipo de doce, nem fritura, mesmo que seja numa quantidade mínima, você estará furando a dieta e não vai ter o mesmo resultado no final.

Não coma e durma em seguida, isso só vai dificultar a sua digestão.Faça algum tupo de exercício, caminhada ou algum outro exercício de sua preferência, no mínimo 30 minutos por dia. Isso vai acelerar o emagrecimento.

Escove sempre os dentes após a refeição. Porquê???Vai inibir a vontade decomer uma sobremesa, por exemplo. Resista às tentações. Vai ter sempre alguém que vai te oferecer um doce delicioso ou alguma coisa do tipo, mas seja firme, agradeça e lembre-se de que o resultado após os 10 dias de dieta, vão ser bem melhores do que o simples prazer de comer um doce. (que dura apenas alguns minutos... ou segundos).

Seja firma até o final da dieta. Vale a pena. Ter recaídas é normal. Mas se iso acontecer, não perca a motivação, comece tudo do novo que vai dar certo!.

Ok, lí num site de uma nutricionista que é mais fácil a gente seguir a dieta e ir escrevendo oque comeu. (Tipo aquela piada do 'Diário da Gordinha'...qualquer hora eu faço um post com isto para vocês rirem um pouco)

Ahhhhh!!! Tem um detalhe que eu esquecí de mencionar, os horários são a chave da dieta, é obrigatório respeita-los:

Café da Manhã: até as 10:00hs (Se não tomar café até este horário, então, não tome café)
Almoço: 12:00 até 14:00hs (Se não almoçar neste horario, então, não almoce)
Lanche: 16:00 até 17:00hs (Se não lanchar neste horário, então não lanche)
Janta: 18:00 até 20:00 (Se não jantar neste horário, então, não jante)

É isso....facinho né galera..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, estou no 3° dia da dieta... não está sendo NADA fácil, mais acho que o primeiro dia foi o mais dificil pois agora já me acostumei á passar fome. Quando bate aquela vontade de comer um bolo, um bombom, então eu tomo logo 2 copos de chá de camomila pra vontade sumir..kkkkkk.

1° Dia: (20/10/2010)
Café da Manhã: 200ml de suco de laranja natural / 3 bolachas de agua e sal e 1 maçã.
(Acordei às 09:30, porém tenho costume de arrumar o quarto, trocar a fralda do Pedro e tudo mais, só DEPOIS eu tomo café... infelizmente quando ví já era 10:15, então tive de pular o café da manhã. Fiz uma xícara de chá e fiquei esperando ansiosamente a proxima refeição...)

Almoço: 1 colher de feijão e 1 filé de frango (de preferência grelhado)/ Salada (tomate e alface a gosto, sem tempero, só uma pitada de sal se quiser)
(No almoço comí a colher de feijão mencionada, porém como não tinha o filé de frango, simplesmente não substitui por nada.)

Lanche: 1 laranja
(ok)

Janta: Caldo de Feijão e suco de limão (sem açucar)
(A essa altura eu já tava até sem fome, de tanta fome que tinha passado, então tomei um copo de leite desnatado, e fui pra cama).
Como eu disse... o primeiro dia foi o mais dificil.

2° Dia:  (21/10/2010)
Café da manhã: 200ml de suco de abacaxí sem açucar
ok

Almoço: 1 Colher de arroz e 1 de Feijão/Salada (Tomate e alface a gosto, sem tempero, só sal se quiser)
(Ontem foi crueldade, pois fiz o papá do Pedro, e já fiz arroz e feijão pra janta, sentindo o cheiro da linguiça calabresa fritar pra temperar o feijão, foi uma tentação...)

Lanche: Mamão Pequeno
(Como ontem esquecí de comprar mamão no supermercado, substitui pela laranja.)

Jantar: Caldo de Feijão e suco de laranja (sem açucar)
(Fiquei sem fome na janta...isso me assustou, então tomei um copo de suco de laranja sem açucar e fui dormir.)

3° Dia (22/10/2010) Hoje
Café da Manhã: 1 xícara de Chá verde (sem açucar)
(Fiz o chá verde, e ficou INTOMÁVEL, ou INTRAGÁVEL...e ainda SEM AÇUCAR!!! Sem dúvidas, substitui pelo chá de camomila sem açucar.)

de noite antes de deitar termino o post, contando o restante da dieta de hoje. Ahhh no fim da dieta eu coloco o link do site onde retirei a dieta.

¡Compártelo!

1 comentários:

Anônimo

Sú, força na peruca não desiste não vc conseguirá ( por mais dificinho que seja não poder comer os quitutes mais deliciosos do mundo) mas é tudo por uma boa causa.
Bjs

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger