Retrospectiva 2010

Olá!!!
É com muita satisfação que digito o ultimo post do ano. Este ano de 2010 pra mim  foi trocentas mil vezes melhor que o ano de 2009. Uma das razões foi que finalmente depois de passar quase um ano prenha grávida, só em 2010 caiu a ficha que eu era mãe mesmo.
Sempre me disseram que a gente acredita que é mãe quando o bebê dá o primeiro sorriso, e comigo foi verdade ô coisa de gente besta. Eu sempre achava que alguém ia chegar, pegar meu filho e dizer que eu só estava tomando conta dele doida varrida e neurótica.


Em 2010 minhas metas eram:

Me dedicar o máximo ao meu filho - (Cumprida)
Voltar a Trabalhar em 2011- (Cumprido em novembro de 2010)
Trocar de carro (Cumprida.. na verdade só em 2015 posso dizer isso)
Voltar ao peso que tinha antes de engravidar (Tá, nem tudo é perfeito, Não cumpri)
Ganhar na mega sena (preciso falar se eu cumpri isso???)
Comprar um Banco Imobiliário (essa meta eu tinha desde os 12 anos de idade kkkkkkkkkk)

Em 2011 são:

Me dedicar o máximo ao meu filho
Ganhar na mega sena
Voltar ao peso que tinha antes de engravidar (se alguém me chamar de gorda eu mato!)
(Vou ficar na modéstia na lista de 2011 já que em 2010 Deus foi muito generoso comigo com excessão do peso).
Postar diariamente no blog (esse é o mais dificil mais ainda que ganhar na mega sena!)


Então, aos leitores do blog, desejo um Feliz 2011 com muita paz, saúde, sucesso, prosperidade, que Deus realize todos os desejos, e se 2010 não foi tão bom, acredite que neste ano que está chegando as coisas vão melhorar, mas isso também depende de você; Queira ser mais feliz, não aceite sofrer, ou chorar, não adianta reviver o sofrimento, pois isso não alivia a dor. 
Feliz 2011!

AAAAAhhhh!!! A partir de segunda feira vou presentear 3 blogs semanalmente com um selinho exclusivo, e estes vão ficar disponíveis por uma semana na barrinha lateral do blog. 

Não se esqueçam, dia 10 de Janeiro começa a inscrição pra concorrer uma linda agenda 2011



Para participar é simples, basta ser residente e domiciada no Brasil, e ser seguidora deste blog, enviar uma mensagem para o e-mail: thabata_pian@hotmail.com com a palavra SORTEIO, os que já são seguidores, estão participando automaticamente. Quem divulgar a promoção tem 2 chances a mais de ganhar (Não esqueça de mencionar no e-mail, além de escrever SORTEIO, digitar DIVULGAÇÃO e o endereço do blog ou site em que está divulgando).

(Irei repetir as regras do sorteio nos posts futuros)

A saga da Caixa da Feira

Hello!!!!!Essa semana o maridão passou apurado e ficou doido de raiva, como eu disse no post anterior, agora eu ando na rua igual catadora de latinha  procurando madeiras lixo, ou material que eu possa reutilizar para fazer algum artesanato, então eu voltando pra casa, avistei um tiozinho remexendo um lixo que tinha num terreno baldio perto de casa, quando de repente, eu "encontrei" uma caixa de feira alí jogada , logo gritei: PARA O CARRO!!!(doida, varrida). Comecei a choramingar pro maridão: "Amooor, por favor! pega aquela caixa de madeira pra mim! Pelo amor de Deus!!! Vai amooooooorr!!! O tiozinho do lixo vai pegar a minha (minha???) caixa!!!!!!!! Anda logo!!!!!!!! (coitado). Lá foi o maridão todo paciente, olhou pra um lado, olhou pro outro, pegou a tal da caixa, enfiou no porta malas paguei com muitos beijinhos pelo mico.


Enfim, tinha visto estas fotos num site (que não me lembro o nome agora) e me apaixonei, sempre passei nas feiras, e ficava com vergonha de pedir a caixa (aaahhhh! e por isso manda o marido fuçar o lixo????) mas não é um mimo gente????


A minha eu lixei, tirei as farpas, pintei com spray branco fosco (Renner hobby), e ficou igual esta primeira foto (com revistas). Como eu disse, estou sem camera fotográfica (pifou meu cartão de memória), mas assim que puder posto aqui o resultado.

Beijos




Manutenção gera Mudanças NECESSÁRIAS!

Bom dia!!!Já está na hora de repaginar o blog (de novo), sabe quando a gente está em casa, e acorda com vontade de mudar os moveis de lugar, fazer uma bela faxina???? Estou assim em relação ao blog.
Como estou sem câmera (cartão de memória foi pras cucuias), então este é o momento.
Queria colocar vídeos do Pedro, fotos das minhas "invenções" (oi?) agora o Le que me aguente, pq qq pedacinho de madeira jogado na rua eu já grito: "PARE O CARRO!!!", e ele todo paciente desce e pega (sob gritos de "Anda logo", ou choramingos de "por favor amoooor"), onde eu parei mesmo??? ah sim! Então, como estou sem a camera fica mais dificil registrar aqui os momentos, e deixar os posts mais "ricos".
Por enquanto vou postando aqui em meio a bagunça da "reforma" (kkkkkk), assim que ficar pronto, para "Reinaugurar" o blog, vou fazer o primeiro sorteio.
Como sou doidavarrida pelos façavocêmesmo, amo artesanato e o blog é mais dirigido às mães, então vou fazer um super-mega-kit para os filhotes, um para menina e outro pra menino, mas isso vai demorar alguns dias (para confeccionar srsr), mas mamães ou papais que desejam participar, é se tornar seguidor(a) deste humilde blog, e escrever a palavra SORTEIO na mensagem. Dentro de alguns dias coloco a fotinha do prêmio, e as regras para participar.

Beijos a todos!!!




Atualizando!! As novas descobertas do Pedro Augusto.

Hello!!!!
Primeiro gostaria de me desculpar pelo "abandono" do blog, não tive tempo ultimamente pra nada, confesso que tive uma vontadezinha de exclui-lo. Pra manter um blog tem que ter dedicação, tempo e criatividade, e não estou tendo muito disso..(kkkkkkk); Bom mas isso já passou, cá estou pra atualizar com as ultimas do meu Pedro Augusto.
Como trabalho em periodo integral (08:00 às 18:00) então o Pedro fica com a vovó Jô (ele ama ficar lá, já que ele faz as "artes" e as avós são beeeem mais tolerantes de nós mães) e acabo perdendo as "descobertas" dele.
A ultima são as novas palavrinhas no vocabulário. Agora ele fala vovó (vuvu), água (aca), Alô (aaaaaam), papá (papá), papai (papaiii), mamãe (mam), Débora - priminha (Béba), não (nau), lá (lá) carro (bruuum), bibí (bibíi- buzina), mamá (mamá)...acho que é só tudo isso..kkkkkkk.
Hoje ele está com 1 ano e 27 dias (vai mencionar os minutos e segundos também Suélen?????), e já chama com a mãozinha (faz "vem), dá tchau, bate palma pra cantar parabéns, dança, sabe imitar o au au (faz au au), imita o Gato (faz miaaaaaaaaao), chama o passarinho (ele tem um q com passarinho, q até agora não entendo..kkkkkkk), ah e vive mexendo no pipí (pq será???).
Só anda quando realmente quer alguma coisa (até corre se for preciso!), mas quando chamamos, ele parece o Garfield, nem liga pra gente, srs.

Como o tempo passa! parece que ontem eu tava com aquele "pacotinho" nos braços, e agora meu bebê já é um menininho arteiro;


Folha de São Paulo se Retrata

Gostaria de dar os parabéns a nossa amiga blogueira Giovana. Acompanhei pelo blog da Fabi, o papelão que a Folha de São Paulo fez, criticando nós mães blogueiras, no resumo que nós expomos nossos pequenos, e futuramente eles seriam alvo de bulling (oi?). Depois de muitas mães se sentirem ofendidas (eu fui uma delas), e de vários e-mails recebidos, reclamando da materia, a Folha de São Paulo resolveu se retratar..(nada mais justo).




"Razões de Mãe" - Resposta da Folha de São Paulo


Reportagem que criticava blogs maternos expõe entrevistada (e filho) sem dar voz suficiente a ela.
Você colocaria fotografias das várias fases do seu filho em um blog? Muita gente diria que não, algumas que sim.

Você tiraria uma foto sorrindo, com seu filho no colo, para uma reportagem com o título: "Mães colocam crianças em "Baby Brother" na internet? Todo mundo, com alguma sanidade, diria que não.

A Folha, infelizmente, não fez essa segunda pergunta à entrevistada no domingo passado. O texto que falava de blogs maternos, em que mulheres contam o desenvolvimento dos filhos e trocam experiências, condenava, na boca de três especialistas, esses sites.

A foto era da autora do site "Nascendo uma mãe", Giovana Reobol, 35, com Lucca, 2. "Fui procurada para falar sobre blogs com histórias de crianças, não sabia que a discussão era sobre expor intimidades", reclama Giovana.

A redação informa que o texto "constatou um fenômeno" e que a entrevistada foi questionada sobre os prós e os contras dessa prática. "A repórter me perguntou sobre privacidade, só que o foco da entrevista não era esse, falei muito pouquinho. A questão foi "en passant", conta Giovana.

Para os estudiosos ouvidos pela Folha, esses blogs são perigosos, porque podem ser acessados por criminosos, dão margem a "bullying" e pode fazer com que a criança cresça sem noção de intimidade, sem respeitar a própria e a do outro. "Por que essa mãe alimenta essa necessidade?", perguntava uma psicóloga da USP.

"Ficou a impressão de que sou uma péssima mãe. E ainda uma idiota alienada, que aceita aparecer sorrindo numa reportagem como essa", diz Giovana, que afirma selecionar as imagens e mensagens postadas para não constrager o menino no futuro.

Não havia na reportagem nenhuma voz dissonante entre os especialistas, o que provocou, com razão, a ira das blogueiras. Em um post no Facebook, decretaram: "Maus jornalistas mexeram com a categoria errada: mães".

Elas afirmam que esses sites ajudam a trocar experiências, a diminuir a insegurança e a fazer novas amizades, além de trazerem dicas práticas sobre gravidez, amamentação, doenças infantis etc.

A empresária Carolina Longo, 31, do blog "Mulher e Mãe", postou que "a matéria trata todas nós mães blogueiras, como se nossa única intenção fosse expor a família". "A mulher que vira mãe é massacrada por julgamentos, como se não bastasse ter de lidar com suas próprias culpas. Além disso, a maternidade gera uma certa reclusão. Junte esses fatores e você terá mulheres angustiadas e sem poder colocar isso para fora. Nos blogs e no Twitter, elas encontraram uma conexão com outras que passaram pelas mesmas angústias", defende.

Tudo indica que a Folha não entendeu as mães blogueiras - ou não deu voz suficiente a elas. Nada contra levantar as possíveis consequências negativas dessa prática, alertar para os riscos, mas a reportagem ficou apenas nisso. Incorreu em alguns problemas clássicos do jornalismo: "falta de transparência com o entrevistado, tratamento superficial do tema e visão única dos "especialistas", chamados quase sempre a opinar genericamente, sem examinar os casos enfocados.

A Folha acabou, ao denunciar mulheres que exibem suas crianças na rede, fazendo pior. Expôs injustamente mãe e filho, em um veículo de alcance muito maior do que um blog de interesse restrito.

Folha de São Paulo,

Domingo, 12 de dezembro de 2010

O link do blog da Giovana pra quem quiser conhecer e entender melhor oque aconteceu: http://gielucca.blogspot.com/


Curiosidades sobre os Bebês

Algumas dessas curiosidades você pode estar careca de saber, mas isso tudo saiu num artigo da revista People da Inglaterra...


- Os bebês nascem sem as rótulas. Elas só se desenvolvem entre os seis meses e um ano de vida.

- É muito mais comum do que se pensa os bebês nascerem com olhos azuis, verdes...claros. Com o tempo e geralmente antes de abrirem os olhos a cor muda para a natural.

- As crianças de seis anos riem em média 300 vezes ao dia contra 60 dos adultos, o que comprova que quanto mais velho mais chato e enjoado se fica.

- Os bebês nascidos em Maio são aproximadamente 200g mais pesados que os nascidos em outros meses.

- Uma criança não cresce enquanto está gripada. Um adulto não cresce até dar umas cabeçadas na parede...

- Um criança que recém aprendeu a andar dá 176 passos por minuto, assim como um adulto com uma perna de pau, elas precisam alternar os pés rapidamente para se equilibrarem.

- Até os seis ou sete meses, os bebês podem respirar e engolir ao mesmo tempo, os adultos, não. Isto é o que permite tomarem o leito materno.

- Os bebês nascem com a habilidade de nadar e conter a respiração, mas mais tarde a perdem.

- Os bebês não têm mau hálito, em princípio, porque ainda não têm dentes, ali se depositam as bactérias que fazem com que o hálito cheire mal.

- A cabeça de um recém-nascido representa um quarto de seu peso total.

- A maioria dos bebês reconhece a voz da mãe já quando nascem, mas demoram no mínimo 14 dias em reconhecer a voz do pai. Isto deve-se à ressonância criada pela voz da mãe durante os 9 meses de gestação. De qualquer forma elas costumam demonstrar mais alegria ao reconhecer aquela voz que brincava com ele quando ainda no ventre. Daí a importância de mimá-lo ainda na barriga da mãe. Tá certo, ele quer saber com certeza quem é o pai.

- Os bebês não suam, as suas glândulas sudoríferas ainda não estão plenamente desenvolvidas.

- Um feto de quatro meses é capaz de tapar os olhos ante uma luz brilhante que atravessa a barriga da mãe, bem como de reagir ante sons muito fortes.

- Um feto não desenvolve impressões digitais até os três meses.

- Um recém-nascido só focaliza objetos que se encontram a 25 cm do seu nariz, a distância que há entre ele e sua mãe ao ser amamentado. É tudo o que ele precisa ver.

- As crianças crescem duas vezes mais rápido na Primavera que no Outono, ainda que ganhem mais peso durante o Outono.

- Durante uma ecografia é possível ver o bebê sorrindo até a 1 mês do nascimento, a partir deste período não sorriem mais. A proximidade do parto os deixa de mau humor.

- O sentido mais forte dos bebês é o olfato, nos primeiros dias é a principal forma de reconhecimento da sua mãe.

- O coração de um embrião começa a bater na terceira semana da sua concepção.

- Não importa onde nasça o teu filho, compartilhará o seu aniversário com outras 9 milhões de pessoas ao redor do mundo.

- O recorde de filhos de uma mesma mulher é de 69.

- A maioria dos bebês chora sem lágrimas até que completem entre três e seis semanas.

- O peso de um bebê dobra depois de seis meses e triplica ao final do primeiro ano.

Papo de Mãe - Emagrecendo..ou pelo menos tentando.

Olá!!! Hoje resolví compartilhar um pouco do meu progresso de peso. Lembram da tal dieta dos 10 dias?? Pois bem como eu disse, fiz durante 6 dias, e parei, realmente perdi os 6 kilos e ganhei 3 depois, mas resolví mudar um pouco de direção e fazer direito. Chega de dietas Malucas, comecei semana passada a me alimentar melhor, cortei vários doces (inclusive no aniversário do Pedro.. como foi difícil), mas hoje vi o resultado. Uma blusinha que não usava desde que tinha decidido engravidar SERVIU!! simplesmente entrou sem fazer cara feia (repuxar, ou estourar os botões ou coisa parecida..kkkkkk).  Então tudo oque é bom a gente passa adiante, vou compartilhar isso com vocês (mães, não mães que pretendem enxugar uns quilinhos).
  • Primeiro, você tem que decidir se você quer emagrecer realmente, definir uma meta.
  • Se você está beeeem acima do seu peso ideal, por exemplo: Seu peso ideal é 60 e você está com 75, não diga: "Quero perder 15 kilos", que seu cérebro irá dimensionar o 15=300kilos, aí ficará mais difícil de você se animar a perder, então diga: "Vou perder 2 kilos", depois mais 2, mais 2, até chegar no seu peso ideal. Pois perder de 2k em 2 k é mais fácil do que perder 15 , não é mesmo???
  • Beba bastante água, além de hidratar seu corpo, ela irá "camuflar" a fome. Mas NUNCA tome líquidos durante às refeições na verdade eu não sei o porque desta, mas foi isso minha endocrinologista disse srs
  • Não coma bastante numa refeição só, coma várias vezes ao dia, porém pouca quantidade.
Eu não consigo seguir essas dietas de "rico", que mandam comprar sementes, ingredientes que parece que só se encontra no planeta "cidade jardins" (bairro nobre de São Paulo... já fui muito lá, na verdade só compro roupa lá......no Brás!!!!!.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Além disso, pedem substituição de alimentos, do leite por exemplo substituir o integral pelo desnatado, gente, quem gosta de leite desnatado????? E outra a gordura de um leite pra outro nem tem tanta diferença assim! A não ser que você toma umas 2 caixas de leite por dia aí sim...(Não conheço ninguém que toma, fora meu filho que é criança).

Outra coisa, adoçante jamais! Odeio adoçante, ele pra mim é a mesma coisa que um xarope daqueles cor de rosa com sabor de cereja misturado com pepsi. Gente um dos prazeres da vida é comer, agora, além de reduzir, ainda vou comer uma gororoba cheia de subtitutivos (essa palavra existe?? Hein Michaellis???). O negócio é comer tudo equilibrado.

No café da manhã, tomo café com leite (com uma colherinha de AÇUCAR), ás vezes, quando dá tempo, como meio pãozinho francês sem o miolo.
Acho que se alimentar da maneira certa deve ser um hábito, (lembram que eu falei que não vou mais fazer dieta maluca??? kkk) então não adianta eu começar a comer pão integral durante 10 dias e depois comer uns 3 pâes por dia. Você tem que adequar os alimentos que você consome, reduzindo gradativamente, até você estar comendo o necessário.  Minha mãe dizia sempre " Você tem que comer para sobreviver, e não viver pra comer".
No Almoço, como trabalho sentada, peço o que é menos calórico, hoje por exemplo, almocei frango, salada de chuchu, beterraba, alface e rúcula (Haja salada!!! klkkkkk), sem arroz e feijão, eu falo por MIM, cada um conhece seu corpo, eu não sinto falta desta dupla (arroz e feijão), mesmo porque a vitamina que tem neles eu encontro em outros alimentos menos "gordos". (Ahh se engana quem acha que o arroz e o feijão não engorda....eles não engordam mesmo, somos nós que engordamos!!! kkkkkk).
No periodo da tarde, como aqui na empresa tem chá, fico tomando chá gelado o dia inteiro. Ás vezes trago biscoito do tipo Club Social (Nabisco, pode depositar o dinheiro do merchant na minha conta depois! kkk). Pra janta eu como até as 19:00, às vezes uma salada, às vezes uma vitamina de frutas. Depois deste horário neca! Nadinha de nada! só água com água. srrsrsr
Comecei semana passada, e adivinhem???em 2 semanas já se foram 4 kilos! E comendo de tudo um pouco.
Mas gente isso sou EU, antes de começar qualquer coisa eu me consultei com uma endocrinologista (que me deu várias dicas), sugiro que antes de iniciar dietas, consultem um médico.

Beijao, e bom fim de Semana!!!

Anda Pedro!!!

Olá mamães, futuras, treinantes, não treinantes, enfim, hoje cá estou para falar sobre a minha mega preocupação sobre o Pedro ainda não estar andando.
Sempre ouço as mães comentando que seus pequenos começaram a andar no dia que completou 1 ano, ouví até sobre bebês que começaram a andar com 9 meses! pois é, pois é, pois é!!!
O Pedro por sua vez, só quer saber de engatinhar. Na verdade ele já anda, mais acho que ele pensa: " Ai to muito alto aqui!!! melhor sentar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele já deu váaaarios passos, mas na hora que ele percebe que estou "longe" (alguns centimetros) ele senta na hora.. dá pra acreditar????
Bom, estou preocupada, pq ele ja fez um ano e até agora nada (nooossa até parece que faz tempo que foi o aniversário dele...menos Suélen, meeeenos). Eu sei que vão ter mães que dirão que cada bebê tem seu tempo e tal, sei também que vou me arrepender por estar apressando as coisas, já que depois que eles aprendem a andar, NINGUÉM segura!!sei aham.´..srs, mas quero tanto ver meu "toquinho" andando logo!!! ficando independente (oi??? oque?). E por falar em independente, ontem a escolinha ligou pra irmos matricular o Pedro (deixei o nome na lista de espera, já que a mãe exemplar esqueceu de matricular no dia certo) mas depois ligaram de novo dizendo que acharam que ele estava no jardim, mas ele estava na lista do berçario (gente meu bebê ainda é um.... bebê!!!! kkkkkkkkk). Enfim, ficaram de ligar semana que vem.

Renovando coisas velhas

Olá!!!!
Hoje mexendo numa conta de e-mail que eu não usava mais, descobri um blog que eu tinha começado quando estava grávida, então, vocês vão encontrar umas postagens bem antigas misturadas aqui, porque eu importei, achei legal juntar tudo.
Nessa fotinha eu tava com 6 meses.... ai ai que saudades da barriga (Frisando bem da BARRIGA e não do bebê !!é saudades e não vontade de ter outro! ssrs)

Aniversário de 1 Aninho do Pedro

Hello!!!!Depois de muito estresse, muita correria, noites mal dormidas...acabou em: BOLO DE ANIVERSÁRIO!!!! kkkkkkkkkkk
Gente, oque que é isso, aniversário acaba com a gente, mãe mesmo não aproveita neca de pitibiriba da festa. É preocupação com decoração (Já que eu não contratei decorador, eu que tive de fazer arco de bexigas, decorar mesa, etc, etc, etc), então nos próximos aniversários, CHEGA de ter almoço no cardápio, será petiscos. Fora o sol escaldante, estava tudo otimo, o Pedro amou a hora do Parabéns.
Gente obrigada pelos presentes, eu - digo, o Pedro amou todos eles..kkkkkkkkkkkk

Ahhhhh Gente eu to fazendo os personagens de tema do Bolo por encomendas, quem se interessar me envie um e-mail: thabata_pian@hotmail.com, eles são feito de pasta americana, um material totalmente comestivel.
Estes do bolo do Pedro foi feito por mim, e o Bolo foi minha sogra.
Fiz os personagens do cocoricó, pra visualizar clique aqui.




 (Detalhe no arco de balão voando, pois antes de fazer o sol escaldante, fez uma ventania...O.o



 Lê eu e o Pedro

 Mesa de doces


Vovô, Pedro, Melissa e Vovó

Aniversário do meu Pedro!!!!!!!!!!!!!!!!

Helloo!!! É com muita alegria que venho anunciar o aniversário do meu Pedro Augusto. Depois de muitas descobertas, finalmente mais uma fase está completa...e já to com saudades da fase de bebê, acho que vou ter mais um (oi?).
Meu bebê lindo, hoje é seu dia, e nós que comemoramos por ter você.
Um anjo que Deus nos enviou para aprendermos o verdadeiro significado da palavra amor, paciência, e felicidade.
Parabéns meu gatinho!!!!




A festa??? bom estou no maior corre-corre, pra terminar os preparativos. Ontem fomos na chácara pra determinar os lugares de mesa, etc, eu confesso que estava preocupada por causa do tempo, e se chover???? Cabem sentados 60 pessoas embaixo da cobertura... e o resto???????? Graças a Deus que a dona da chácara é um doce de pessoa, se chover ela me cede (GRATUITAMENTE) o salão de festas...e só o aluguel dele é R$2.000,00.  Vou colocar o link da chácara, para vocês conhecerem, e quem quiser locar, eu indico!!!! rsrsrs (Jaqueline! comissão por contrato de locação fechado tá?? kkkk)

Chácara Fantão
019-78050691 - JAQUELINE

019-78050690 - JUNIOR
019-38641687
Email: salao.fantao@hotmail.com
Site: http://www.fantaofestas.no.comunidades.net/

Algumas fotos da chácara



















Presente de Aniversário!!!!

Hello!!!!
Eita é muita emoção pro meu pobre coração!!!!! Hoje meu niver, completando 18 aninhos (oi?como assim?), tá bom,  23 velinhas serão sopradas (na verdade não vou soprar nada, não terei festinha de aniversário... buaááááá, sniffff)mas hoje ganhei um presente da minha amiga Marcela, que já me deixou muito feliz!!!! O Primeiro selinho do blog!!!!!!! Marcela, fiquei muito feliz de você ter indicado este humilde bloguinho. Todos os dias eu fico pensando: "Oque vou colocar no blog hoje?", esse pensamento dura no mínimo umas 2 horas, e com muito carinho, posto aqui o meu dia a dia como mãe, às vezes sendo trapalhona, outras mais séria; Bom taí, no meu niver, o primeiro selinho do Blog, feito pela mamãe da Adalgisa, o bloguinho dela é esse pra quem quiser fazer uma visita: http://www.marcela-lusia.blogspot.com/.




Ahh, e obrigada à todos que me deram os parabéns no orkut, no facebook, obrigada pelo carinho!
Parabéns para mim!!! de agora em diante é só cair!!! (cair peito, bunda, flacidez, flacidez, flacidez)......(oi?)
Em breve eu volto com o papo de mãe,  vamos começar com a famosa promessa: O ano que vem eu emagreço!!!!!!!!!!!!!!!


Véspera de Aniversário... e saudades do que já aconteceu....

Hello!!!!
Às vésperas do meu vigésimo terceiro aniversário falando assim pareço ter uns 100 anos a mais..,kk, me bateu um sentimento de felicidade, pois me recordei do meu ultimo aniversário, estava tão apreensiva quanto à gravidez.  Hoje resolví contar um pouquinho da minha história como mãe pra vocês;

Minha gestação do Pedro foi planejada com muito amor. O Lê sempre quis ter um menininho (e eu uma menina... quem diria e hoje não me imagino sem esse bebezão). E no dia 27/04 eu descobri que estava grávida. Os três primeiros meses foram os meses mais terríveis da minha vida, pois tive 2 abortos anteriores, e sempre no 2 mês. Na gestação do Pedro DEUS quis que fosse diferente, tudo correu perfeitamente bem até o dia 19 de Outubro, estava saindo do trabalho, tive de dar uma pequena (pequena mesmo) corridinha pra fugir da chuva (acho que as pessoas diziam: "uma maluca barriguda correndo da chuva!!")...e quando cheguei em casa comecei a sentir umas colicas, bem fraquinhas, não senti dor, o bebê continuava mexendo, então não fui ao médico (Já que meu obstetra me achava doida varrida, por qualquer dorzinha correr no hospital, devido meu trauma das perdas anteriores). Mas no dia 21 de Outubro, a dor começou a ficar mais forte, e ritmada, mas não era aquela dor que as mães falam que parece que tá morrendo, só fui de tanta insistência da minha amigona Thaís. Ainda fui pensando: "Esses médicos vão falar que eu to com frescura...Motorista dá a volta!!!!" kkkkkkkkk, mas eu já estava na frente do hospital, Ainda bem, porque pasmem eu já estava em trabalho de parto (oi?como assim?) em pleno 7 meses!!! Fui internada às pressas, as enfermeiras na maior pressa procurando veia em tudo quanto é canto em mim, e eu na maior tranquilidade :
_Calma gente, eu não to sentindo nada de contração!
_É minha filha mais você já está com 3 cm de dilatação!
Aí fiquei com medo e começou o escandalo..kkkkkk (menos Suélen, menos..).
Graças a Deus conseguiram segurar meu Pedrinho, e eu boba achando que voltaria no hospital só com 40 semanas, (tonta mesmo viu..). Três dias depois olha eu lá no hospital de novo, com bolsa rompida. De 3 em 3 dias eu estava no hospital pra monitorar o bebê, nessa eu conhecí até as faxineiras de lá , até que durante um ultrassom. descobriu-se que o Pedro tinha RCIU, Retardo de Crescimento Intra Uterino, eu não sabia oque pensar, oque?? Retardo???????? meu Deus!!! meu filho será deficiente!!!! Até o Dr explicar que fucinho de porco não é tomada, eu já tinha tomado trocentos remédios pra me acalmar.
O Pedro não crescia mais, não engordava mais, a qualquer momento corria o risco de faltar oxigênio no cérebro, e ainda por cima o liquido na placentaestava abaixo do normal pra repor eu  tinha de tomar 4 litros de agua por dia (até hoje não tomo tanta água.. acho que já completei a cota de agua por próximos 10 anos).
Depois de muito choro, muita oração, e atormentar muito meu obstetra, o Dr Gustavo Ubialli e a Dra Giuliane (uma excelente médica de gravidez de alto risco), resolveram fazer meu parto no dia 03/12/2009.  Então no dia do meu aniversário 01/12, estava tão ansiosa, preocupada, que nem curti meus ultimos 21 aninhos srssrr.
Dia 03 levantei cedo (vou falar a verdade, eu nem tinha dormido), chamei o Lê (acho que ele não dormiu também), e fomos, Eu, Lê, Sogra, e Mãe. Chegando lá o Dr achou melhor fazer cesárea, pela situação do bebê.  Eu queria dormir, e acordar com meu filho nos braços, e esquecer que eu tinha passado por tudo aquilo. Fui pro centro cirurgico, não senti Anestesia, não ouvia ninguem falando na sala, só orava baixinho pra Deus me dar um filho perfeito, com saúde, e que me desse força pra aguentar tudo oque viesse.
Logo ouví o médico:
_RESPIRA PEDRO!!!! e nada...fui entrando um desespero, minha pressão ameaçou subir, e de repente, escutei aquele chorinho forte, eu não sabia se ria, se chorava, então fiz os dois. Queria ver, pegar, e depois tudo ficou em silêncio, e ninguém me trouxe o Pedro, perguntei pro Le (estava do meu lado), ele chorava, e não me respondia!!.
_Dr, pelo amor de Deus, cadê meu filho??????????
Ví meu filho por 2 segundos (exatamente 2 segundos), e aí veio a noticia: O Pedro estava na UTI, nasceu com cansaço respiratório e baixo peso.


Pedro nasceu no dia 03 de Dezembro às 14:35, e eu só pude vê-lo às 03:00 do dia 04. Estava na emcubadora, cheio de fios, cheio de tubos, era tao lindo, ruivo, frágil, e magrinho.
Tive alta e deixei meu bebê no hospital, foram os 11 dias mais longos da minha vida. Todos os dias estava lá, ficava das 07:30 às 21:00 do lado dele, dava carinho, e falava baixinho todo dia:
_Meu amor, a mamãe tá aqui! Melhora logo, lá em casa tá a vovó, o vovô está te esperando.
A cada dia era uma melhora, às vezes um regresso, mas tudo isso só fez com que a minha fé aumentasse ainda mais, pois Deus me deu a força que havia pedido... em momento algum eu perdí a esperança, até que no dia 14 meu Pedrinho teve alta. com 2.025kg e 47cm, nasceu prematuro, mas com a força de um gigante pois eu tenho certeza que tinha um anjo enviado por Deus ao lado dele.

Atravé dele eu vejo o poder de Deus, pois ele é uma obra viva de que Ele opera milagres.

(Obs.: Depois irei editar este post, e incluir o crescimento do Pedro desde a UTI até o seu 1° Aninho..)


Algumas coisas sobre mim....

Hello!!!! Estive "passeando" (funçando é muito feio né??? kkkk) no blog de algumas mamães, e ví um post muito bacana que elas estão fazendo, A Fá por exemplo (minha amiga do coração) indicou este humilde blog, e cá estou aumentando o numero de visitantes! Então resolví aderir a esta idéia, que na minha opinião é um jeito de vocês me conhecerem um pouco mais. Então tá,  a regra é indicar 3 blog´s e falar um pouco incluindo imagens, sobre você; Aí vai!!!!
http://www.nossocantinho-nossocantinho.blogspot.com/ da Fabiana e do Pietro (Sou visitante assidua deste)

http://claudinha-feitoamo.blogspot.com/ da Claudinha, é um S-O-N-H-O o bloguinho dela, eu aaamoo as ideias que ela dá pra festinhas (principalmente porque estou às vésperas do níver do Pedro).

http://mikaelmoraes.blogspot.com/ do Papai do Mikael. Eu achei interessante porque 99% dos blogs direcionados para filhos são feitos pelas Mães. E esse pai é tão presente, é daqueles pais que você conversa 2 horas seguidas sem faltar assunto????

É uma pena que são somente 3 blogs que a gente indica, eu gostaria de colocar pelo menos uns 20!! kkkkkkkkk




Quem sou Eu:  Suélen
(Gente desculpa, mas não tenho foto sozinha... depois q a gente vira mãe só tira foto c a cria...kkkkkk)



Oque me faz chorar??
(ver covardia com crianças)
 

Oque me faz sorrir
  (Meu filho Pedro)


Qual a Cor Predileta?
(Não só rosa, mas cores neutras e delicadas)


Hobby??

(Artesanato)


(Procurar coisas legais pro Blog)



(Idéias do tipo: faça você mesmo para Casa)



Sonho???

(Descansar nos braços de Deus quando eu morrer)


(envelhecer feliz e com a minha família)


(Um belo carro... ah tá bom, não precisa ser este.kkkkkk)

(Ter uma vida Estável)



Esporte??
Correr atrás do Pedro (kkkkkkkkk)




Música??
(Colbie Caillat)
3 Lembranças Infantis???
(Xou da Xuxa)


(O mundo de Beakman.. esse eu não perdia)


(Glub Glub)



Um Filme???

(sem comentários...)




Uma série???
(Mto legal, de quebra ainda tem aulinhas de português)



De quê animal gosto??
(Bichos??? Só os de pelúcia!!!...)



Desejo a Todos??

(No momento que estamos vivendo, desejo PAZ!!!)




             Bjinhos a Todos!!!

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger