
- Primeiro, você tem que decidir se você quer emagrecer realmente, definir uma meta.
- Se você está beeeem acima do seu peso ideal, por exemplo: Seu peso ideal é 60 e você está com 75, não diga: "Quero perder 15 kilos", que seu cérebro irá dimensionar o 15=300kilos, aí ficará mais difícil de você se animar a perder, então diga: "Vou perder 2 kilos", depois mais 2, mais 2, até chegar no seu peso ideal. Pois perder de 2k em 2 k é mais fácil do que perder 15 , não é mesmo???
- Beba bastante água, além de hidratar seu corpo, ela irá "camuflar" a fome. Mas NUNCA tome líquidos durante às refeições
na verdade eu não sei o porque desta, mas foi isso minha endocrinologista disse srs - Não coma bastante numa refeição só, coma várias vezes ao dia, porém pouca quantidade.
Além disso, pedem substituição de alimentos, do leite por exemplo substituir o integral pelo desnatado, gente, quem gosta de leite desnatado????? E outra a gordura de um leite pra outro nem tem tanta diferença assim! A não ser que você toma umas 2 caixas de leite por dia aí sim...(Não conheço ninguém que toma, fora meu filho que é criança).
Outra coisa, adoçante jamais! Odeio adoçante, ele pra mim é a mesma coisa que um xarope daqueles cor de rosa com sabor de cereja misturado com pepsi. Gente um dos prazeres da vida é comer, agora, além de reduzir, ainda vou comer uma gororoba cheia de subtitutivos (essa palavra existe?? Hein Michaellis???). O negócio é comer tudo equilibrado.
No café da manhã, tomo café com leite (com uma colherinha de AÇUCAR), ás vezes, quando dá tempo, como meio pãozinho francês sem o miolo.
Acho que se alimentar da maneira certa deve ser um hábito, (lembram que eu falei que não vou mais fazer dieta maluca??? kkk) então não adianta eu começar a comer pão integral durante 10 dias e depois comer uns 3 pâes por dia. Você tem que adequar os alimentos que você consome, reduzindo gradativamente, até você estar comendo o necessário. Minha mãe dizia sempre " Você tem que comer para sobreviver, e não viver pra comer".
No Almoço, como trabalho sentada, peço o que é menos calórico, hoje por exemplo, almocei frango, salada de chuchu, beterraba, alface e rúcula (Haja salada!!! klkkkkk), sem arroz e feijão, eu falo por MIM, cada um conhece seu corpo, eu não sinto falta desta dupla (arroz e feijão), mesmo porque a vitamina que tem neles eu encontro em outros alimentos menos "gordos". (Ahh se engana quem acha que o arroz e o feijão não engorda....eles não engordam mesmo, somos nós que engordamos!!! kkkkkk).
No periodo da tarde, como aqui na empresa tem chá, fico tomando chá gelado o dia inteiro. Ás vezes trago biscoito do tipo Club Social (Nabisco, pode depositar o dinheiro do merchant na minha conta depois! kkk). Pra janta eu como até as 19:00, às vezes uma salada, às vezes uma vitamina de frutas. Depois deste horário neca! Nadinha de nada! só água com água. srrsrsr
Comecei semana passada, e adivinhem???em 2 semanas já se foram 4 kilos! E comendo de tudo um pouco.
Mas gente isso sou EU, antes de começar qualquer coisa eu me consultei com uma endocrinologista (que me deu várias dicas), sugiro que antes de iniciar dietas, consultem um médico.
2 comentários:
oiee te vi no blog da Fabi!
to te seguindo tb!
olha eu sempre emgareço qdo não me preocupo muito com este assunto...heheh vai entender...rsrs bjss o pedro é uma graça! ah vc tb é de campinas?
kkkk o pior é q é sempre assim né Babi!!!! quando a gente encana, fica sem comer a semana inteira, e quando vê perdeu 200 gramas!!! kkkkkkk
Postar um comentário