Entre Chutes e Ciumes

Hello!!!
O Pedro está na crise do ciumes, não sei oque fazer. Desde que descobri a gravidez, tenho me atentado a dar mais atenção e brincar mais com o Pedro, já que daqui pouco tempo não vou poder me dedicar tanto a ele, mas tá demais! O menino só quer colo!!! Esses dias estava com ele no colo no mercado, e como sou um imã pra senhorinhas palpiteiras, lá veio uma:
_Minha filha você não pode ficar pegando criança no colo não!! vc tá grávida! Olha que eu tive meu filho com probleminha no pé porque eu ficava pegando meu sobrinho no colo!!!
Hellpp!!!!!!! Gente, meu filho tá um grude comigo, não me incomoda dar carinho, eu não sinto dor alguma quando estou com ele no colo, nem nas costas, nem na barriga, nem lugar algum. Acho até que o João gosta, pois quando pelo o Pedro no colo, ele começa a dar chutinhos. (juro que não esmago ele com o Pedro em cima aff)
Meu GO até hoje não falou nada, e pra falar a verdade, estou amando poder fazer tudo oque quero, pegar meu filho, limpar minha casa, não ficar com aquela coisa de "repouso, repouso, repouso", como foi na gravidez do Pedro.
Eu passeio, vou no shoping, ando, caminho, me cuido (o Dr Gustavo liberou pra eu pintar o cabelo com tonalizante... vamos lembrar que estava uma palha de aço), enfim, estou a-man-do tudo isso.
Não estou mais com enjoos, nem com dor nas costas, nem com pés inchados (graças a Deus esse mal ainda não bateu à minha porta) a unica coisa que me assombra de vez em quando é a Azia, dessa eu não consegui escapar, mas pelo João eu aguento.

A propósito, hoje gostaria de esclarecer um mal entendido e me retificar: Esses dias escreví aqui no blog que eu não conseguia falar com o Dr Gustavo Ubiali (meu GO) pelo celular e brinquei que se eu não gostasse tanto dele, trocaria de obstetra, acho que deu a entender que meu GO não atendia o celular quando as pacientes mais precisavam.
Antes de engravidar do Pedro, havia passado com mais de 6 ginecologistas diferentes, e nenhum me passou confiança e liberdade pra eu tirar minhas duvidas, quando minha amiga Thaís me indicou o Dr Gustavo, logo na primeira consulta ví que ele era diferente, muita gente fica com vergonha de passar por médico do sexo masculino, isso é um tabu que já deveria ter sido quebrado. A gravidez do Pedro foi cheia de problemas, com bolsa rota, trabalho de parto prematuro, bebê com rciu, e eu (uma paciente doida varrida com 2 abortos anteriores que ligava 50 vezes pro celular dele a cada dor diferente que aparecia).
Enfim, não tenho um "azinho" pra reclamar, uma que o Dr G. sempre foi muito claro e seguro ao tomar as decisões quanto à gestação, sempre me passou confiança, e continua muito atencioso. Dr Gustavo se eu tivesse mais um bebê vc seria de novo meu Obstetra, viu?? (mas que os anjos não digam amém, pq por mim -e pelo Cerazette também- não pretendo engravidar de novo após o nascimento do João);
Enfim, gestantes de Campinas, podem ir de olhos fechados, se procuram um médico que te trate com sensibilidade num momento tão delicado, que tire suas dúvidas sem achar que a pergunta é boba, está mais que indicado.




Bjok, até a próxima!!

26 Semanas de Gravidez

Ontem foi dia de Pré Natal, graças a Deus está tudo bem. Hoje completei 26 semanas, o Dr Gustavo pediu alguns (muitos) exames novamente, aqueles que devem ser repetidos no terceito trimestre;
Pressão Ok
Coraçãozinho Ok
Peso...........76Kg........(pelo amor de Deus!!! alguém fecha minha boca!!!)
Próxima consulta: 28/11/2011.

Estou ansiosa a cada dia que chega, eeita essa historia de que mãe de segunda não tem "isso", em termos.
O Pedro está te-rri-vel! Tadinha da Melissa, não sei porque ele vive empurrando, qualquer coisa bate, será escolinha??? socorro!!! Ele viciou em jogar videogame com o Leandro, porém infelizmente o pai marmanjo não joga Mário Bros, esses dias ele estava jogando GTA!! (Jesus toma conta!!), proibi qualquer imagem daquele jogo em casa, acho que é lá que ele aprende isso... meu Deus...

A luta pelo Parto Normal

Hello!!! hoje estou aqui pra desabafar com vocês a minha preocupação em relação ao parto, nem parece que já tive um filho.
Não acredito ser a única a ter este sentimento. Na gravidez do Pedro eu estava tão na ansia pra engravidar, depois de ter 2 abortos seguidos, tratei aquela gravidez como um ovinho, um cristal que a qualquer movimento se quebraria, então quando o Dr sugeriu o parto cesáreo, eu não pensei duas vezes, disse logo um SIM de cara, mesmo com o meu corpo todo preparado para um parto natural, pois com 30 semanas entrei em trabalho de parto prematuro, com direito a dilatação e tudo, fiquei internada por 4 dias pra segurarmos o bebê, e assim seguiu, até que descobri que minha bolsa estava rota (furada) e aí começou meu tormento: Meu médico disse que eu deveria me esforçar ao máximo pra tomar 4 litros de agua por dia, pro liquido amniotico sempre se manter com no mínimo 80, juro que até hoje tenho repudio de água (mentira); Enfim, depois foi detectado que o Pedro estava com restrição de crescimento intra uterino, e por esse motivo me submeti a uma cesárea com 36 semanas de gestação, no dia 03 de Dezembro de 2009 às 14:36 nasceu meu filhote, precisou de 11 dias de UTI, pois ele nasceu e em linguagem mais fácil, ele não sabia respirar.
Tempos depois descobri que se ele tivesse nascido de parto normal isso não teria acontecido, já que o bebê já se prepara para respirar em meio ao trabalho de parto, inclusive problemas para respirar é um dos contras da cesárea. (Será mesmo? ele teve RCIU, talvez o parto normal o cansasse ainda mais)
Dessa vez quando descobri que estava grávida, começou um "ritual", me preocupei em tomar os complementos todos no horario correto, alimentação com pouca gordura, para que não engordasse tanto (graças a Deus até o mês passado havbia engordado só 2 kilinhos). E a primeira coisa que disse ao obstetra foi: "Quero parto NATURAL", ele achou estranho, pois geralmente quem tem cesárea não quer ter normal, talvez pela "facilidade" de não ter dor, pela rapidez do trabalho de parto. Eu não, minha cesarea parece uma queloide, doeu pra dedéu (pra não falar um palavrão), a sonda quase me rasgou ao meio, fiquei sem fazer o numero 2 por vários dias, e quando dava vontade de espirrar então!! Jesus me acuda! era um sacrifício!
Comecei a juntar desculpas para que o Dr Gustavo fizesse um parto normal, disse que quero ficar mais independente, e não ter que depender de alguem quando quero levantar (como ocorreu na cesarea), o medo dos pontos estourarem, e o Pedro, o menino está totalmente carente, carinhoso, só quer colo, atenção, a hora que o João nascer isso vai se itensificar, porém ele ficava relutante, acho que com medo de o bebê ter o mesmo problema que o Pedro teve (RCIU) , mas graças a Deus, por enquanto nos entendemos, e será Parto Normal (pelo menos por enquanto, se não houver intercorrencias) Não sei se quem fez cesarea necessaria como eu, fica com este sentimento: Parece que eu não sou tão mãe, que eu não fui capaz de trazer meu filho ao mundo sem as intervenções, pois se Deus nos preparou para ter um parto natural, é porque Ele sabe que é o melhor para o bebê. Sem luzes forte no olho, sem seringas de sucção no nariz, na boca, e falatório, e ambiente gelado!
Ví no blog da Mari, fiquei emocionada com a força daquela mãe, ela teve os dois filhotes de parto natural, em casa, ambos com o mínimo de intervenção médica, é aquele momento só dela, que é oque o parto normal é.
Queria muito poder ter o parto em casa, com um som ambiente calmo, um ambiente quentinho, com muito amor, e que o João nascesse no tempo dele, infelizmente meu plano de saúde não cobre homecare, não tenho a mínima ideia de como as Doulas da minha cidade trabalham, e se cobram caro, ou seja: estou uma mãe insegura, e totalmente desinformada... buá;

Pelo menos o parto normal se Deus quiser virá. Não tenho nada contra quem defente a cesárea, na verdade até pouco tempo atrás eu defendia (que vergonha), dizia que é muito melhor (onde isso???) ou seja, não tinha o mínimo de conhecimento, o parto normal é o que menos apresenta risco à mãe e ao bebê, muitas vezes com os exercícios e massagens a dor é aliviada sem a necessidade de uma anestesia peridural. A maioria repudia o parto normal pelos simples (não tão simples assim) fato de ter medo da dor.
Prometo pra vocês que vou fazer o maior esforço pra lembrar de cada detalhe quando este momento acontecer pra mim.

Bjo bjo!!!!

Dando Notícias!

Hello!! gentem estou aproveitando os 5 minutinhos q sobraram hoje aqui no trabalho (e que o firewall liberou o site do blog.. kkkkk) pra dar noticias.
A ultima é o vocabulário do Pedro que me diverte, agora ele fala várias coisas (repete outras), as que eu lembro são: áca (agua) caké (café) cóca (coca cola), pulpa (desculpa) - pausa - juro que tenho vontade de morder a bochecha dele quando ele pede desculpas - despausa- nenê (nenê), cáu (carro), Mam (moto), caiiiu (caiu), cocói (dodói),  memédio (remédio), cuco (suco), papá (papá), mamanhê (mamãe) papaiê (papai) pipí (pipi), bubu (bumbum), maix (mais)... tem mais, mas a mãe com memória limitada esqueceu ssrsrr, fora as horas que ele fala e eu não entendo nada, gente como a chupeta atrapalha a gente nessa hora!!!! Estou tentando tirar, mas tá dificil, depois que pega, é dificil largar.
Segundo feira tenho consulta com o Dr Gustavo, finalmente consegui convence-lo a fazer parto normal, mas este é um assunto pra outro post; O João (escolhemos o nome finalmente!!) está pulando, todo dia mexe, pula, vira, dá cambalhotas, o Pedro dá beijo, lambe minha barriga, dá carinho, estou me sentindo uma mamãe bobona.. kkkk Ai que delícia!!!!!!!

Estou programando o chá de Bebê pro mês que vem, gostaria e poder convidar todas as minhas queridas leitoras pra participar, mas só se for online né, a maioria mora longe.. srsr.
Será dia 12/11, de inicio eu não iria fazer, mas como estamos construindo nossa casinha, a coisa está apertada, e fraldas nunca é demais né? srs


Bom gente fico por aqui (meus 5 minutinhos acabaram) Beijocas!!!

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger