A luta pelo Parto Normal

Hello!!! hoje estou aqui pra desabafar com vocês a minha preocupação em relação ao parto, nem parece que já tive um filho.
Não acredito ser a única a ter este sentimento. Na gravidez do Pedro eu estava tão na ansia pra engravidar, depois de ter 2 abortos seguidos, tratei aquela gravidez como um ovinho, um cristal que a qualquer movimento se quebraria, então quando o Dr sugeriu o parto cesáreo, eu não pensei duas vezes, disse logo um SIM de cara, mesmo com o meu corpo todo preparado para um parto natural, pois com 30 semanas entrei em trabalho de parto prematuro, com direito a dilatação e tudo, fiquei internada por 4 dias pra segurarmos o bebê, e assim seguiu, até que descobri que minha bolsa estava rota (furada) e aí começou meu tormento: Meu médico disse que eu deveria me esforçar ao máximo pra tomar 4 litros de agua por dia, pro liquido amniotico sempre se manter com no mínimo 80, juro que até hoje tenho repudio de água (mentira); Enfim, depois foi detectado que o Pedro estava com restrição de crescimento intra uterino, e por esse motivo me submeti a uma cesárea com 36 semanas de gestação, no dia 03 de Dezembro de 2009 às 14:36 nasceu meu filhote, precisou de 11 dias de UTI, pois ele nasceu e em linguagem mais fácil, ele não sabia respirar.
Tempos depois descobri que se ele tivesse nascido de parto normal isso não teria acontecido, já que o bebê já se prepara para respirar em meio ao trabalho de parto, inclusive problemas para respirar é um dos contras da cesárea. (Será mesmo? ele teve RCIU, talvez o parto normal o cansasse ainda mais)
Dessa vez quando descobri que estava grávida, começou um "ritual", me preocupei em tomar os complementos todos no horario correto, alimentação com pouca gordura, para que não engordasse tanto (graças a Deus até o mês passado havbia engordado só 2 kilinhos). E a primeira coisa que disse ao obstetra foi: "Quero parto NATURAL", ele achou estranho, pois geralmente quem tem cesárea não quer ter normal, talvez pela "facilidade" de não ter dor, pela rapidez do trabalho de parto. Eu não, minha cesarea parece uma queloide, doeu pra dedéu (pra não falar um palavrão), a sonda quase me rasgou ao meio, fiquei sem fazer o numero 2 por vários dias, e quando dava vontade de espirrar então!! Jesus me acuda! era um sacrifício!
Comecei a juntar desculpas para que o Dr Gustavo fizesse um parto normal, disse que quero ficar mais independente, e não ter que depender de alguem quando quero levantar (como ocorreu na cesarea), o medo dos pontos estourarem, e o Pedro, o menino está totalmente carente, carinhoso, só quer colo, atenção, a hora que o João nascer isso vai se itensificar, porém ele ficava relutante, acho que com medo de o bebê ter o mesmo problema que o Pedro teve (RCIU) , mas graças a Deus, por enquanto nos entendemos, e será Parto Normal (pelo menos por enquanto, se não houver intercorrencias) Não sei se quem fez cesarea necessaria como eu, fica com este sentimento: Parece que eu não sou tão mãe, que eu não fui capaz de trazer meu filho ao mundo sem as intervenções, pois se Deus nos preparou para ter um parto natural, é porque Ele sabe que é o melhor para o bebê. Sem luzes forte no olho, sem seringas de sucção no nariz, na boca, e falatório, e ambiente gelado!
Ví no blog da Mari, fiquei emocionada com a força daquela mãe, ela teve os dois filhotes de parto natural, em casa, ambos com o mínimo de intervenção médica, é aquele momento só dela, que é oque o parto normal é.
Queria muito poder ter o parto em casa, com um som ambiente calmo, um ambiente quentinho, com muito amor, e que o João nascesse no tempo dele, infelizmente meu plano de saúde não cobre homecare, não tenho a mínima ideia de como as Doulas da minha cidade trabalham, e se cobram caro, ou seja: estou uma mãe insegura, e totalmente desinformada... buá;

Pelo menos o parto normal se Deus quiser virá. Não tenho nada contra quem defente a cesárea, na verdade até pouco tempo atrás eu defendia (que vergonha), dizia que é muito melhor (onde isso???) ou seja, não tinha o mínimo de conhecimento, o parto normal é o que menos apresenta risco à mãe e ao bebê, muitas vezes com os exercícios e massagens a dor é aliviada sem a necessidade de uma anestesia peridural. A maioria repudia o parto normal pelos simples (não tão simples assim) fato de ter medo da dor.
Prometo pra vocês que vou fazer o maior esforço pra lembrar de cada detalhe quando este momento acontecer pra mim.

Bjo bjo!!!!

¡Compártelo!

1 comentários:

Bárbara Pata

tb estou querendo parto normal, a beatriz nasceu de cesarea. Espero que de certo!
Me informei num grupo de gravidas de campinas no facebook, lá me disseram que medicos GO humanizados não atendem pelo plano de saude nem as doulas. Assim fica complicado né? Mas se o médico tem todo cuidado a respeito...acredito que as enfermeiras são boas em partonormal tb, minha irmã teve parto normal pelo SUS e foi tranquilo, só com enfermeiras e o médico. Vai dar tudo certo! Estarei na torcida por vc! Mas eu confesso que tenho medo de sentir as dores do parto por horas e horas (até 30hs, já vi relatos) e ainda apor cima ter que fazer cesarea, na gravidez da Beatriz não tive dilatação nenhuma...então ocorre esse medo.E acredito que se nesse caso de não conseguir o normal e estiver numa clinica ou na maternidade lá terei todo procedimento e equipamentos necessario sem a correria de ter que sair de casa as pressas por que o parto normal não deu certo em casa...bjs! Pode me chamar de medrosa hehehehe

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger