Oque meu filho vê na TV????

Hello!!
Depois de muito "ensaiar" pra digitar este post, finalmente hoje conseguí finalizar. Acredito que é um assunto interessante, quando diz respeito ao que nossos filhos veem na TV.
Esses dias o Leandro estava assistindo um determinado jornal de domingo na Record, eu da cozinha, ouvia barulho de tiros, e gritos, e cenas horrendas, de um país em guerra, resultado: Pedro acordou várias vezes chorando a noite, e ele só tem 1 ano. Depois de pesquisar em vários sites oque diziam os psicologos, fiquei perplexa, ao saber que: "Oque nossos filhos assistem desde quando nascem (nascem= 1 dia de vida) influenciará na sua vida adulta." Por exemplo, esses dias estava passando na TV um clip da Britney Spears, eu nunca tinha parado pra prestar atenção na letra, mas quando ví as cenas (picantes) do clip, fiquei horrorizada, é um tal de Petter, Paul e uma sem vergonha chamada Mary, q gostam de fazer coisas a três (não preciso ser mais clara né?) nem é preciso saber muito de inglês, afinal as cenas falam por sí. Resolvido: enquanto o Pedro tiver acordado, nada de cenas de tiros, lutas (nem o ruído que elas fazem).
Resolví comprar o dvd "Dançando com Backyardigans", aí tem uma cena, que é uma casa escura, acho que fala de bicho papão, sei lá, nem fiquei lá pra terminar de assistir, o Pedro ficou com tanto medo, que tive de tirar o dvd.

Comprei o da Galinha Pintadinha, e o Pedro AMOU!
(Galinha Pintadinha 1)
 Nos dias de sábado, coloco pra ele assistir os desenhos da TV Cultura, até eu acabei gostando, são super educativos, ensinam a trabalhar em equipe, valorizam o amor, e a amizade.
(Super Fofos - Tv Cultura)
São bem diferentes daqueles desenhos ridículos da Globo, que atrasam o desenvolvimento da criança (Bob esponja por exemplo, que você não sabe nem a opção sexual dele, esses dias assistindo um episódio, fiquei horrorizada, ele e o Patrick estavam brincando de papai e mamãe....sem comentários);
(Bob Esponja - Desenho porcaria que passa na Globo)
Outro que é ótimo é o Vila Sésamo (o Pedro rí mto ao ver o Garibaldo)

(Vila Sésamo - Tv Cultura)
 Dora a Aventureira (Esse já é pra crianças acima de 3 anos, pois ensina inglês brincando).
(Dora a Aventureira - Tv Cultura)


Oque os Psicologos dizem sobre o assunto:

Criança + TV = problemas de comportamento 


Esta matéria foi transcrita da Seção de Notícias da RedePsi
Fonte: BBCBrasil

Os especialistas da Johns Hopkins concluíram que crianças menores de cinco anos que assistem mais de duas horas de TV por dia têm maior risco de apresentar problemas, mas as que diminuem o número de horas até os cinco anos conseguem reverter este quadro.
A influência da TV sobre crianças pequenas gera um intenso debate, com evidências cada vez maiores de que a exposição prolongada pode afetar o comportamento delas.
O estudo da escola de saúde pública Bloomberg, da Universidade de Johns Hopkins, analisou dados de 2.700 crianças, perguntando aos pais sobre os hábitos de assistir TV e o comportamento de crianças aos dois e cinco anos de idade.
Um em cada cinco pais respondeu que seus filhos assistiam duas horas de TV ou mais, todos os dias, tanto aos dois anos, como aos cinco anos.
Recomendações

Esta exposição "prolongada" foi relacionada a problemas de comportamento, com as crianças que assistiam pouca TV aos dois anos de idade e mais de duas horas aos cinco anos apresentando mais chances de apresentar problemas de desenvolvimento e com suas habilidades sociais.
As crianças de cinco anos que têm TV em seus quartos também apresentaram mais chances de ter problemas de comportamento, poucas habilidades sociais, e problemas de sono.
Mas as crianças que assistiam duas ou mais horas de TV aos dois anos de idade e tiveram sua exposição reduzida aos cinco, não mostraram maiores riscos de apresentar esses problemas.
A pediatra Cynthia Minkowitz, que liderou o estudo, disse que "é vital para os médicos enfatizar a importância de reduzir a exposição à TV em crianças pequenas".

Nos Estados Unidos, a Academia Americana de Pediatras recomenda que as crianças com menos de dois anos de idade não assistam TV, e que as crianças mais velhas não assistam mais do que duas horas por dia.
O psicoterapeuta Richard House, da Universidade de Roehampton, que pesquisa o efeito da TV sobre crianças, afirma que não está convencido de que a diminuição da exposição pode reverter os riscos.

"O comportamento humano é muito mais complexo do que essas medidas de comportamento e habilidades sociais - pode haver danos mais sutis que passam indetectados", disse ele.
"Cada criança é diferente e sou muito cético em relação à noção de que é apropriado dar a famílias uma única recomendação sobre o número de horas que suas crianças podem assistir TV. Algumas crianças são extremamente sensíveis aos efeitos da televisão."





 

¡Compártelo!

1 comentários:

Anônimo

Sú amei o post (me diverti muito com as descrições horripilantes de alguns kkkk) nem sabia! O Pi também só esta liberado pra assistir desenhos educativos e bacaninhas, violentos na na ni!
Bjs e parabéns!
Fabí

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger