Tempo pra mim??? Oque é isso???????????

Olá!!! Agora entendo oque é NÃO TER TEMPO. Nossa!!! Quando não estou limpando a casa, estou cuidando do Pedro, gente e nós mães nos tornamos TRAPOS!!!!! Achei que só ficaria assim nos primeiros 3 meses, como está descrevendo nos livros e revistas, mais poxa vida, me enganaram!!!!!!

Além de ficar parecendo uma maluca no primeiro mês do Pedro, continuo assim em pleno 8° mês!!!! E todas aquelas matérias de: "Não tente ser a super mãe, ou mulher maravilha, pois após o 3 mês você irá se adaptar a jornada do bebê.... blablabla!! Quem consegue?????? Viva os maridos que nos aturam mesmo quando chegam do trabalho e nos encontram despenteadas, derrarrumadas, e com papinha grudada na roupa... kkkkkkkkkk.
Não foi uma, e nem duas vezes que me deparei neste situação.
Uma amiga minha veio me perguntar oque era ser mãe (na minha opinião), eu expliquei da seguinte forma:

Acho que é: Ficar desesperada e feliz quando vê o positivo, achar que fez a pior besteira do mundo (mesmo quando estava planejando o bebê), achar que não vai dar conta do recado. Ver os filhos dos outros fazendo birra e pedir pra Deus livrar deste mal (até hoje peço srsrsrs), depois vem a ansiedade de saber oque está crescendo dentro de nós, e se identificar com o "serzinho", conversar com a barriga, acaricia-lo, sofrer com as complicações da gestação (no meu caso), ter mais fé, e finalmente quando chega o dia, a gente vê aquele rostinho, olhando pra gente, como se pedisse carinho, proteção, e esquecer todos os pensamentos negativos que nos assombraram até o momento. Aí começa as noites mal dormidas (tenha ciencia que nunca mais dormirá a noite toda), preocupações com coisas que você nem se importava (por exemplo: com tomadas, pontas de toalha de mesa, etc, etc...), mais quando você vê aquele sorriso banguelinho toda vez que ele acorda, quando você brinca, tudo compensa... ser mãe é como aquela frase: Ter o coração pra fora do corpo. Opaaa!!! Passou o dia dos pais e eu aqui relembrando somente os meus momentos (o de MÃE). Mesmo atrasado, o papai Leandro merece uma homenagem, mesmo sendo da mamãe, (pois o bebê ainda não fala...srsrsrsrsr).

Ao contrário do que muitos dizem, que: Pai não ama como a Mãe. No meu caso, tive uma gestação super conturbada, Pedro querendo nascer com 7 meses, com bolsa rota (bolsa estorou às 31 semanas) , restrição de crescimento do bebê... ufa!! Nossa, eu passei por tudo isso????srssr
Bom, oque eu quero dizer é que, sempre tive apoio do "papai", sempre me deu ombro amigo, me ajudou em oração pedido que Deus guardasse esse nosso anjinho. É injusto dizer que só a mãe tem amor incondicional (claro que existem excessões de pais ausentes), pois nós temos exclusividade do bebê desde que ele passa a existir até o momento da primeira respiração!, os pais tem de se contentar com os chutinhos através da barriga (isso quando o bebê deixa!!! ssrsrs). Hoje quando o Leandro chega do trabalho, o Pedro ouve o barulho da porta abrir, e já da um sorrisão.

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger