Andador é uma polêmica!!!!

Oi genteee!!
Nossa deixei meu blog criar umas teias de aranha, mais é aquela velha desculpa de sempre (que ainda cola em alguns casos) o Pedro!! Ele exige mto tempo (mais é verdade, juro!!!).
Bom, fiquei ensaiando oque ia colocar aqui no blog, a respeito do andador.
Vou usar experiencia propria.
Quando o Pedro completou 7 meses, fui toda empolgada ao Wallmart, e comprei um andador, todo cheio de aparatos, bichinhos, musiquinha e coisa e tal, o Pedro no inicio não quis saber da coisa. Eu o colocava e ele ficava no máximo 15 minutos, não achava graça em brincar com os bichinhos, e não sabia como andar naquele estranho objeto, srsrsr.
Na semana seguinte a compra do andador, foi a consulta à pediatra do Pedro. Aliás, sentí falta da Dra Ana Luiza, muito atenciosa, porém infelizmente (felizmente pra ela) passou em um concurso público, e não atende mais convênio, então fomos conhecer a "nova" pedi do Pedro.
Dra Maria Cecília, atenciosa também, um pouco direta demais, mas é o trabalho dela.
Com voltando ao andador, a consulta foi ótima, o peso estava ótimo, estatura também. Porém quando chegou a hora das perguntas... pronto estava feita a caca.
Questionei sobre o uso do andador, e ela logo perguntou: "Porque você quer comprar??", eu não sabia se falava: "Já comprei!", ou se mantinha o sigilo (kkkkkk e o medo de levar pito né?) Optei por confessar, afinal se o andador fosse realmente o perigo da humanidade, eu iria abolir o uso imediatamente!!!
Mas ela foi direta: "Não aconselho o uso, pois podem (PODEM viu gente ela não disse Que CAUSA) causar deformações na estrutura ossea da criança. O andador é bom para os pais, porque jogam (é isso que ela disse) a criança lá, e fazem o serviço doméstico, etc.
Mas como você já comprou, vou te dar algumas instruções para que não haja danos ao Pedro"
Essas foram as palavras da pedi. Bom as instruções foram as seguintes:
_Jamais colocar a criança antes dos 7 meses no andador. Pois é força-la a fazer uma coisa, que não está preparada pra fazer.
_O andador não pode ficar muito alto (Quando somente as pontas dos dedos tocam o chão) de preferência o andador deve ficar mais baixo que o bebê, de forma que o solado todo toque no chão. Quando ele quiser arriscar os passinhos ele deve se esforçar para faze-lo, e usar o andador somente como um apoio para não cair.

Agora o Pedro está com 9 meses (completos ontem), já arrisca os passinhos apoiado na cama por exemplo. Acho que tudo é perigoso em relação ao bebê, quando usado de maneira irresponsável e sem a supervisão.

¡Compártelo!

2 comentários:

Anônimo

Sú Pediatra é tudo = msm né, todos falam isso e mais falam que eles ficam com as perninhas tortas, sei lá pra mim ou melhor para o Pietro foi bem diferente. No começo ele teve essa mesma reação do Pedro mas depois achava o máximo ficar correndo de lá pra cá, e hoje anda que é uma beleza. Acho que andador tem seus pós e contras, vai de cada um ou cada pai analizar bem e " apresenta-lô" pra criança, mal não vai fazer desde que se tome os devidos cuidados assimcomo você mencionou acima
Bj grande Fabi e Pi

Suélen Thábata

kkkk, Fá concordamos em tudo mesmo!!! huahauhauha

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger