Andador é uma polêmica!!!!

Oi genteee!!
Nossa deixei meu blog criar umas teias de aranha, mais é aquela velha desculpa de sempre (que ainda cola em alguns casos) o Pedro!! Ele exige mto tempo (mais é verdade, juro!!!).
Bom, fiquei ensaiando oque ia colocar aqui no blog, a respeito do andador.
Vou usar experiencia propria.
Quando o Pedro completou 7 meses, fui toda empolgada ao Wallmart, e comprei um andador, todo cheio de aparatos, bichinhos, musiquinha e coisa e tal, o Pedro no inicio não quis saber da coisa. Eu o colocava e ele ficava no máximo 15 minutos, não achava graça em brincar com os bichinhos, e não sabia como andar naquele estranho objeto, srsrsr.
Na semana seguinte a compra do andador, foi a consulta à pediatra do Pedro. Aliás, sentí falta da Dra Ana Luiza, muito atenciosa, porém infelizmente (felizmente pra ela) passou em um concurso público, e não atende mais convênio, então fomos conhecer a "nova" pedi do Pedro.
Dra Maria Cecília, atenciosa também, um pouco direta demais, mas é o trabalho dela.
Com voltando ao andador, a consulta foi ótima, o peso estava ótimo, estatura também. Porém quando chegou a hora das perguntas... pronto estava feita a caca.
Questionei sobre o uso do andador, e ela logo perguntou: "Porque você quer comprar??", eu não sabia se falava: "Já comprei!", ou se mantinha o sigilo (kkkkkk e o medo de levar pito né?) Optei por confessar, afinal se o andador fosse realmente o perigo da humanidade, eu iria abolir o uso imediatamente!!!
Mas ela foi direta: "Não aconselho o uso, pois podem (PODEM viu gente ela não disse Que CAUSA) causar deformações na estrutura ossea da criança. O andador é bom para os pais, porque jogam (é isso que ela disse) a criança lá, e fazem o serviço doméstico, etc.
Mas como você já comprou, vou te dar algumas instruções para que não haja danos ao Pedro"
Essas foram as palavras da pedi. Bom as instruções foram as seguintes:
_Jamais colocar a criança antes dos 7 meses no andador. Pois é força-la a fazer uma coisa, que não está preparada pra fazer.
_O andador não pode ficar muito alto (Quando somente as pontas dos dedos tocam o chão) de preferência o andador deve ficar mais baixo que o bebê, de forma que o solado todo toque no chão. Quando ele quiser arriscar os passinhos ele deve se esforçar para faze-lo, e usar o andador somente como um apoio para não cair.

Agora o Pedro está com 9 meses (completos ontem), já arrisca os passinhos apoiado na cama por exemplo. Acho que tudo é perigoso em relação ao bebê, quando usado de maneira irresponsável e sem a supervisão.

Bebê Johnsons!!!

Gentem!!!!!! Meu ruivão tá participando da promoção da johnsons para ser um dos doze bebês integrantes do calendário de 2011, gostaria muito do voto de vocês, para que meu príncipe ganhasse.
Basta clicar no link abaixo, e digitar Pedro no campo de busca, e clicar na página 2, clique na foto dele e digite os dados necessários no site, e pronto!!! o Pedro está concorrendo do dia 09/08/2010 até 15/08/2010, é so um votinho por dia!!!

http://www.bebejohnson.com.br/votar_nos_bebes

(Pedro Sumaré)

Tempo pra mim??? Oque é isso???????????

Olá!!! Agora entendo oque é NÃO TER TEMPO. Nossa!!! Quando não estou limpando a casa, estou cuidando do Pedro, gente e nós mães nos tornamos TRAPOS!!!!! Achei que só ficaria assim nos primeiros 3 meses, como está descrevendo nos livros e revistas, mais poxa vida, me enganaram!!!!!!

Além de ficar parecendo uma maluca no primeiro mês do Pedro, continuo assim em pleno 8° mês!!!! E todas aquelas matérias de: "Não tente ser a super mãe, ou mulher maravilha, pois após o 3 mês você irá se adaptar a jornada do bebê.... blablabla!! Quem consegue?????? Viva os maridos que nos aturam mesmo quando chegam do trabalho e nos encontram despenteadas, derrarrumadas, e com papinha grudada na roupa... kkkkkkkkkk.
Não foi uma, e nem duas vezes que me deparei neste situação.
Uma amiga minha veio me perguntar oque era ser mãe (na minha opinião), eu expliquei da seguinte forma:

Acho que é: Ficar desesperada e feliz quando vê o positivo, achar que fez a pior besteira do mundo (mesmo quando estava planejando o bebê), achar que não vai dar conta do recado. Ver os filhos dos outros fazendo birra e pedir pra Deus livrar deste mal (até hoje peço srsrsrs), depois vem a ansiedade de saber oque está crescendo dentro de nós, e se identificar com o "serzinho", conversar com a barriga, acaricia-lo, sofrer com as complicações da gestação (no meu caso), ter mais fé, e finalmente quando chega o dia, a gente vê aquele rostinho, olhando pra gente, como se pedisse carinho, proteção, e esquecer todos os pensamentos negativos que nos assombraram até o momento. Aí começa as noites mal dormidas (tenha ciencia que nunca mais dormirá a noite toda), preocupações com coisas que você nem se importava (por exemplo: com tomadas, pontas de toalha de mesa, etc, etc...), mais quando você vê aquele sorriso banguelinho toda vez que ele acorda, quando você brinca, tudo compensa... ser mãe é como aquela frase: Ter o coração pra fora do corpo. Opaaa!!! Passou o dia dos pais e eu aqui relembrando somente os meus momentos (o de MÃE). Mesmo atrasado, o papai Leandro merece uma homenagem, mesmo sendo da mamãe, (pois o bebê ainda não fala...srsrsrsrsr).

Ao contrário do que muitos dizem, que: Pai não ama como a Mãe. No meu caso, tive uma gestação super conturbada, Pedro querendo nascer com 7 meses, com bolsa rota (bolsa estorou às 31 semanas) , restrição de crescimento do bebê... ufa!! Nossa, eu passei por tudo isso????srssr
Bom, oque eu quero dizer é que, sempre tive apoio do "papai", sempre me deu ombro amigo, me ajudou em oração pedido que Deus guardasse esse nosso anjinho. É injusto dizer que só a mãe tem amor incondicional (claro que existem excessões de pais ausentes), pois nós temos exclusividade do bebê desde que ele passa a existir até o momento da primeira respiração!, os pais tem de se contentar com os chutinhos através da barriga (isso quando o bebê deixa!!! ssrsrs). Hoje quando o Leandro chega do trabalho, o Pedro ouve o barulho da porta abrir, e já da um sorrisão.

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger