Assentos e Filas Preferêncial

Já passei por poucas e boas quando o assunto é assento preferencial, então depois de passar por muita humilhação, resolví alertar as futuras mamães, e também quem já temos os pimpolhos.

*Fila Preferencial (seja de Banco Hipermercados, etc, etc).
Na AUSENCIA de preferencial, pessoas comuns podem usufruir no atendimento, porém se você chegar (estando gestante, com crianças de colo, ou se você é Lactante) e tiver 50 pessoas na sua frente, que não seja preferencial, você deve passar na frente de TODOS. Lei é Lei.

Esteja bem informada pra todas as situações, passei uma vez por uma situação super chata. Fui a lotérica, em plena 18:00 (tive de sair mais cedo do trabalho pra pagar a tal conta) - pausa- Agora você leitora(or) imagina a cena, plena 18:00, último dia parao jogo da Mega Sena, e pra piorar: 5° dia útil. - despausa- Cheguei no caixa preferencial, e puxei conversa com uma mocinha super simpática que estava na fila, até que  chegou a vez dela (depois de 20 min esperando) e a atendente super mal educada não quis atende-la porque a coitada não tinha cartão de Pré Natal (pois o Sistema Unico de Saúde demora no mínimo 1 mes e meio pra marcar consulta com Ginecologista) mas ela estava com o exame de confirmação da gravidez (de sangue né gente, ninguém vai sair por aí com a tirinha mijada né???)
Eu indignada com a situação, já querendo comprar a briga da Grávida coitada, (sou pobre mais sou limpinha):

_Olha aqui, ou você atende ela porque ela tá no direito dela, ou eu vou servir de testemunha pra ela abrir um processo contra vocês!
Ela me olhou com ódio (tipo: Você é a próxima que vai levar 'lapada') por fim atendeu; Chegou a minha vez:
_E você é oque???
_Sou lactante (mas na verdade eu queria responder: Sou um ET)
_Oquee??????? Oque é lactante????? Nunca ouví falar disso???(e aumentando o tom de voz)
Eu já ficando vermelha de raiva:
_Minha filha, lactante é quem amamenta, meu filho tem 4 meses, tá aqui o cartãozinho de vacina dele pra comprovar (entregando cartão)
_Olha aqui voce! Se toca (oi? me segura que vou matar ela!!!!!) não existe isso de lactante aqui não, se tú quer ser atendida, pega a fila normal!!! Sai! Sai! PRÓOOOOOXIMO!!!!!!
Eu em choque, já com tremor no olho, peguei a conta e coloquei no balcão:
_Você vai receber a minha conta por dois motivos: Um porque hoje é ultimo dia pra pagar, e outro porque SOU PREFERENCIAL!!!Não entendo como um estabelecimento deste porte coloca uma pessoa ignorante no caixa preferencial, que não sabe nem oque é LACTANTE!!!
(à essa altura do campeonado, meu seio já tava vazando, e tinha uma roda em cada peito na blusa, ou seja, parecia uma loca).
_Olha aqui fulana, recebe dela, mais é só hoje viu! Ela já tá "atrapalhando" o andamento! Recebe logo, e despacha.
Fui embora igual um búfalo bufante, eu estava no meu direito! Perguntei pro advogado da empresa que eu trabalhava, oque eu poderia fazer mediante a situação, e pasmem: Ação Judicial por Danos Morais, Descumprimendo da Lei n° nº 11.248/92, mas preferí procurar a lotérica no outro dia e falar direto com o gerente, porque vai que a safada tal atendente tinha filhos e dependesse do trabalho. Saí mais cedo do trabalho (de novo.. chefe não me demita!!!!) e expliquei ao gerente, pra que eles instruissem melhor os funcionários, e explicasse oque era LACTAÇÃO, pra que não acontessesse com outra mãe....blé...esse dia foi humilhante, só de lembrar já fico nervosa (coitado do teclado).


*Assento Preferencial:
Este também estou escaldada: Quando estava grávida do Pedro, ia trabalhar de ônibus (lotado) e como sou alta, a barriga só foi aparecer mesmo quando estava com 7 meses.
Mas como já tinha perdido 2 bebes, estava com tanto medo até de espirrar, então não hesitava em sentar (nos assentos preferenciais). E um belo dia, estava sentadinha lá (em plenos 5 meses de gestação) quando entrou uam grávida de 8 meses (tá, mas que parecia estar com 18) e ficou empurrando a barrigona na minha cara (detalhe: Os outros assentos preferencias com homens, e estudantes) de repente, senti um cotucão no meu ombro, era o cobrador:
_Moça, dá pra você levantar, tem uma grávida do seu lado, você não tá vendo??? Vamos respeitar o direito dos outros???????(em alto e bom tom, pra todos do onibus ouvir)
Abri a bolsa na maior calma (mais eu queria dar um soco no meio dos dentes) tirei minha cartãozinho de Pré Natal e:
_Ahh tá.. acontece que também estou grávida.. de 5 meses!!!!
Todo mundo olhou pra cara do cobrador, alguns davam risada eu querendo mata-lo, super sem jeito, ele pediu desculpas.. mais fiquei horrorizada, pois os "homens e estudantes" nem se moveram....

Vamos exercer os direitos!

¡Compártelo!

3 comentários:

Anônimo

Sú adorei o post, bem divertido apesar da situação ser de pura seriedade e de conciência ao próximo, conhecendo vc sei bem como deve ter ficado.
Em fim parabéns direito ao cidadão prioritário é bom e todo mundo gosta.
Bjs Fabí

Simone

Ahhh, então ser barraqueira é de familia,rs.
Mas olhas vc é muito calma. Eu dou barraco mesmo!!!
Acho que depois de tantos anos atrás de uma balcão só aguentando quando me vi livre pensei MINHA VEZ!!!
A minha mãe o Moi que o digam, são as pessoas que mais saem cmg então os que mais pagam mico,rs.
Alguns casos:
A op.de caixa mijona que depois de me ter feito esperar horrores na fila não queria me atender pq precisava ir ao banheiro.
O garoto mal educado da van que,mandaram, nem fui eu que pedi, me dar lugar pq estava com o Micael no colo e ainda dormindo.Foi um bate boca lindo!!!
A mulher sem educação no centro de Campinas que,devia ser cega, que quase carregou meu sobrinho fofo, foi passando e empurrando o coitadinho.Só chamei ela de santa.
As recepcionistas do Hospital Dia de Sumaré tbm me amam, tanto que deixei de fazer consultas lá.
E...tem tantas, hj mesmo discuti com uma idiota que parou em cima da faixa de pedestres com o sinal fechado...Aff!
E aquelas pessoas que se fazem de idiotas mas são é muito espertinhas querendo passar no caixa rápido com 60 coisas quando o limite é 10 itens.
Eu reclamo mesmo, estando certa, boto a boca no trombone,rs.

Suélen Thábata

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que não so só eu não família que tem "problemas" com esse tipo de coisa!!! hauhauauahua

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger