O Nascimento de João Vitor

Hello!!! Então, dia 12/01 era dia de pré natal como eu tinha dito no post anterior, o Dr Gustavo me examinou e achou melhor optar pela cesárea devido meu histórico de bolsa rota desde às 31 semanas e disse que meu colo estava desfavorável, questionei se não daria pra induzir pra tentar o PN, mas ele disse que o melhor para o bebe seria a cesárea, não insisti, simplesmente confiei em Deus e pedí que abençoasse as mãos do Dr na hora da cirurgia. Confesso que fiquei triste por não ter o parto normal, mas naquele momento eu deveria pensar no melhor pro João;
Sábado dia 14 cheguei no hospital, 12:00 estava na sala de cirurgia, fiquei puxando assunto com o Dr Gustavo pra ver se ficava mais calma, estava tão nervosa, com medo, ansiosa pra conhecer logo meu caçulinha.
12:30 o Dr Gustavo perguntou pro Le se ele queria ver o bebe nascer, foi tudo tão rápido, ouví o chorinho mais gostoso do mundo, quando olhei pro Le, ele estava chorando, comecei a chorar também, ficamos os dois babões emocionados. Perguntei sobre o bebe, como ele era, se parecia com o Pedro, mas ele estava tão bobo que não respondia, só ria e chorava (lembrete: quando os bebes nascem vão pra ala pediatrica pra medir apgar, peso estatura e primeiros cuidados), de repente ouví o choro incessante se aproximando, era a pediatra trazendo o João pra eu conhecer, que mistura de sentimentos, é tão gostoso, cheirei, beijei, queria ficar alí com ele, mas infelizmente a pediatra começou a falar que ele tinha nascido com taquipneia transitória (que dejavú) e que iria pra UTI neo pra cuidar. Meu choro já não era de felicidade, e sim de preocupação, mesmo ele tendo nascido com peso bom, precisaria do auxilio do oxigênio.
Foram 4 dias de UTI e 2 de Semi UTI (que é uma pré alta pro quarto), mas meu pequeno guerreiro conseguiu alta sem necessidade de ficar no quarto.  Ele ficou 1 dia no oxigênio e outros 5 para tratamento de possivel infecção intra uterina, como minha bolsa ficou rota com 31 semanas o bebe poderia ter contraído alguma infecção (pois a bolsa estava exposta). Mesmo tendo feito acompanhamento semanal para controle, o bebe precisou dos antibioticos, graças a Deus os exames deram negativos, e os antibioticos suspensos.

Gostaria de agradecer as minhas amigas daqui do blog, que me enviaram tantas mensagens carinhosas pelo facebook, dando força, ajudando em oração. Lá na UTI conhecí tantas mães guerreiras, aquele ditado é sábio mesmo: "Amor verdadeiro só o de Mãe", oque todas passam ao ver o filho ligado à aparelhos, fios, agulhas, e ter fé que tudo vai ficar bem no final.

37 semanas

Hello!!! é isso aí galera, cheguei aos 9 meses desta vez!!!! kkkkkkkk
Estou tão ansiosa, agora sei como é "esperar" de verdade, saber que a qualquer hora pode acontecer um "ploft" e a bolsa estourar e aí começar contrações e tudo mais, quer saber??? Não vejo a hora! Não vejo a hora de sentir o liquido quente escorrendo, e de sentir as dores, de sentir meu filho vir ao mundo, de traze-lo ao mundo, de mostrar realmente meu lado mãe. Agora vejo oque as mães que optam pelo parto normal sofrem, gente oque que é isso, dá pra acreditar que TODO mundo pergunta: "Pra que dia é o bebê", como assim pra que DIA??? Eu respondo: "Pro dia que ele resolver nascer", aí a resposta vem seguida daquele olhar que diz: "Essa mulher é louca", aí começa todo aquele lero-lero de sempre e totalmente sem fundamento de que a cesárea é a melhor coisa que existe, concordo! Desde que feita nas condições pela qual ela foi criada: "Em extremas necessidades, no caso de salvar a vida do bebê, não como está sendo usada no Brasil, sem o mínimo de respeito com o bebê.
Essa semana conversei com algumas amigas minhas, todas acham o cúmulo do absurdo eu optar pelo parto normal:
_Mas a cesárea é tão boa!
_Boa pra quem? (Eu retruco) Não há benefício algum tanto pra mãe, quanto do pro bebê! (salvo quando há risco de vida pra alguma das partes);
_Eu não tive dor nenhuma, miha cicatrização foi ótima, só um pontinho inflamou, mas deu tudo certo..
Resolví não falar mais nada, onde chega a ignorancia humana, "só um pontinho inflamou???", bom vou falar por experiência propria, eu já fiz cesárea, eu acho que conseguiria ter um parto normal sem problemas, mas no dia em que fui ao hospital pra repetir alguns exames de sangue e urina (lembrando que minha gestação era de alto risco e mesmo assim eu queria pelo menos tentar o parto normal) o Dr achou melhor pra evitar risco ao bebê fazermos a cesárea, fiquei triste, quis chorar, quis sair correndo, mas acreditei nele, afinal ele é um médico super competente e sabia oque estava fazendo, enfim o Pedro nasceu com taquipnéia transitória, com gemência já em sala de parto e precisou ficar na UTI, por 10 dias, e eu?? Fiquei 30 dias com dor pra tossir, espirrar, soltar pum, fazer o numero 2, falar, comer, etc, aí vem você minha cara leitora e diz: "Ahh é porque você não fez o repouso necessário de 30 dias" (sem levantar, andar, ter uma vida normal, cuidar do lar etc) e isso é vida??? Sem contar que meus pontos ficaram horrorosos, parece uma quelóide. Resumindo: Senti dor tendo cesarea, não tive contato com meu filho pois pude ve-lo por aproximadamente 5 segundos, já que precisou de encubadora urgente, sofri na recuperação, pra tirar a sonda e tudo, em uma palavra: Traumático.

Não critico quem faz cesárea, aliás quem sou eu pra tanto? mas não quero que o João nasça tão 'programado', que não seja da maneira que deve ser, da maneira que eu fui feita pra botar um filho no mundo, posso????
Lí o post no blog da Mari, simplesmente oque eu não conseguia colocar em palavras estava lá! quem quiser dar uma olhadinha, clique aqui;
Desculpa gente, mas fico tão abismada quando vejo alguem querendo colocar na minha cabeça que a cesárea é a melhor coisa do mundo sem ao menos pesquisar os seus maleficios, esquecendo que as nossas mães e avós, aliás desde que o mundo é mundo traziam seus filhos da maneira mais natural de todas e que eu me lembre a maioria eram fortes, esbeltas e seus filhos saudáveis. Conversei com a minha avó uns dias atrás ela me disse que deu a luz a todos os filhos (12) naturalmente em casa e acreditem, alguns dias depois do parto lá estava ela cuidando dos outros filhos, da roça, do marido, enfim, levando uma vida totalmente normal, respeitando lógico o limite do corpo, porque isso se perdeu? Porque o Brasil está com este conceito erroneo de que o prático é o melhor pro bebê? Ouví na TV a apresentadora anunciando uma reportagem: "A moda do parto humanizado", moda? Quanta ignorancia dizer que as celebridades aderiram a "moda" do parto humanizado (levando em conta principalmente o retorno do corpo a forma anterior e não o bem estar do bebê) então minha vó estava super na moda a 56 anos atrás (que foi quando o mais novo nasceu) quando ela preparava as roupinhas até a hora das contrações se iniciarem, aguardando o bebê nascer na hora que estivesse pronto pra nascer, em casa aguardando a parteira, fazendo os movimentos que queria, andando, fazendo oque o seu corpo pedia, oferecia o seio assim que o bebê nascia, dava amor, carinho e não tinha de se afastar do filho pra "esperar as pernas voltarem" nem tinha que ficar tirando a roupa do bebê pro coitadinho ter frio e se "lembrar" que tinha de mamar porque estava dopado de anestesia por causa da cesárea que a mãe havia se submetido, ainda tem mãe que diz: "Nossa meu filho nasceu tão bonzinho, que não acordava nem pra mamar", por um acaso a quantidade de medicamentos, anestesias que a mãe se submeteu não tem nada a ver com isso? Ai pronto falei, posso até estar cospindo pra cima, mas no que depender de mim quero um parto totalmente natural, sem anestesias, sem cortes, sem antibioticos, sem forceps. A dor? estou esperando por ela, espero ser forte, e como lí no blog de várias mãezinhas que passaram pelo parto normal, o segredo é ir com a contração e não contra ela, é se deixar levar, deixar o corpo falar, não ficar tentando sufocar a dor, quero muito tentar, se vou conseguir? não sei, mas quero pelo menos tentar. Pronto desabafei.. srsrsr (de novo)

Eu tinha consulta com o Dr Gustavo amanhã, porém foi remarcado pra quinta feira, quero fazer algumas perguntas, na sexta eu posto aqui como foi. Tenho que ir, o Pedro está aqui pedindo atenção, está cada dia mais lindo, mais esperto, mais rapazinho, me dá mais orgulho a cada descoberta.

Bjo!!!!!

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger