O Nascimento de João Vitor

Hello!!! Então, dia 12/01 era dia de pré natal como eu tinha dito no post anterior, o Dr Gustavo me examinou e achou melhor optar pela cesárea devido meu histórico de bolsa rota desde às 31 semanas e disse que meu colo estava desfavorável, questionei se não daria pra induzir pra tentar o PN, mas ele disse que o melhor para o bebe seria a cesárea, não insisti, simplesmente confiei em Deus e pedí que abençoasse as mãos do Dr na hora da cirurgia. Confesso que fiquei triste por não ter o parto normal, mas naquele momento eu deveria pensar no melhor pro João;
Sábado dia 14 cheguei no hospital, 12:00 estava na sala de cirurgia, fiquei puxando assunto com o Dr Gustavo pra ver se ficava mais calma, estava tão nervosa, com medo, ansiosa pra conhecer logo meu caçulinha.
12:30 o Dr Gustavo perguntou pro Le se ele queria ver o bebe nascer, foi tudo tão rápido, ouví o chorinho mais gostoso do mundo, quando olhei pro Le, ele estava chorando, comecei a chorar também, ficamos os dois babões emocionados. Perguntei sobre o bebe, como ele era, se parecia com o Pedro, mas ele estava tão bobo que não respondia, só ria e chorava (lembrete: quando os bebes nascem vão pra ala pediatrica pra medir apgar, peso estatura e primeiros cuidados), de repente ouví o choro incessante se aproximando, era a pediatra trazendo o João pra eu conhecer, que mistura de sentimentos, é tão gostoso, cheirei, beijei, queria ficar alí com ele, mas infelizmente a pediatra começou a falar que ele tinha nascido com taquipneia transitória (que dejavú) e que iria pra UTI neo pra cuidar. Meu choro já não era de felicidade, e sim de preocupação, mesmo ele tendo nascido com peso bom, precisaria do auxilio do oxigênio.
Foram 4 dias de UTI e 2 de Semi UTI (que é uma pré alta pro quarto), mas meu pequeno guerreiro conseguiu alta sem necessidade de ficar no quarto.  Ele ficou 1 dia no oxigênio e outros 5 para tratamento de possivel infecção intra uterina, como minha bolsa ficou rota com 31 semanas o bebe poderia ter contraído alguma infecção (pois a bolsa estava exposta). Mesmo tendo feito acompanhamento semanal para controle, o bebe precisou dos antibioticos, graças a Deus os exames deram negativos, e os antibioticos suspensos.

Gostaria de agradecer as minhas amigas daqui do blog, que me enviaram tantas mensagens carinhosas pelo facebook, dando força, ajudando em oração. Lá na UTI conhecí tantas mães guerreiras, aquele ditado é sábio mesmo: "Amor verdadeiro só o de Mãe", oque todas passam ao ver o filho ligado à aparelhos, fios, agulhas, e ter fé que tudo vai ficar bem no final.

¡Compártelo!

3 comentários:

Bárbara Pata

To acompanhando pelo face... mas vim aqui deixar meu carinho...
Lindas e emocionantes fotos! bjss

Anônimo

momento magigo ....

Anônimo

momento magigo ....

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger