Cabelos, Piolhos e Inaladores....

Hello!!Queria primeiro me desculpar com as minhas queridas leitoras e amigas de blog, o meu sumiço tem explicação: Pedro, e fatores externos..kkkkkkkk Calma eu explico:
Tudo começou quando bloquearam o acesso a net no trabalho (agora eu tenho que trabalhar não tem outro jeito...kkkk brincadeira chefe!!!!) então o meu tempo pra postar ficou escaço, ja que era no meu horário de almoço que eu digitava, em casa o Pedro não deixa :(

Bom, logo após o Pedro pegou conjuntivite, e corre pra médico, corre com colírio, corre com soro. Então uma dica às mamães que tem seus pimpolhos com os olhos inchados, nem experem o diagnóstico do médico, a solução para não infeccionar é : LAVAR COM O SORO! E foi exatamente isso que fizemos, toda vez que juntava a secreção, ao invés de ir lá com a fralda, pegavamos um pedacinho de algodão (manipulado o minimo possível) encharca-lo de soro fisiológico 0,9% (este normal que a gente compra em farmácia) e limpa com bastante vontade até ficar tinindo, a intenção é não deixar a bactéria "acumular". Quando a gente não limpa, o risco de infeccionar é altissimo, no caso do Pedro, ele sarou em 4 dias, e não ficou com a parte conjuntiva (que é o branco do olho) vermelho, só lacrimejando mesmo, então tái a dica.

Quando ele finalmente sarou da conjuntivite, começou a tosse... vai em médico, volta de médico, e o diagnóstico era sempre o mesmo: Resfriado.
Até que um dia encuquei, resolvi levar pra tirar um raio x, e pra minha surpresa o diagnóstico foi: Bronquite socorro!!!
Lava nariz, pinga soro, dá remédio, ufa! sarou... ahn???? oque que é aquela bolinha preta no cabelo dele????????? Pega, puxa, aperta e "tof"....????? tof???? lêndeas?????  Pra minha surpresa: cheio!!!!
Um dia ví no blog da Dani Donda um post falando q o Tiguim tava com piolhos, e que as pessoas associavam o piolho à falta de higiene, quando na verdade isso é um pensamento errôneo. Eu mesma lavo o cabelo do Pedro todos os dias, com shampoo, condicionador e tudo, e infelizmente aconteceu isso.
Pra idade dele não tem remédio, loção, shampoo anti-piolhos, o jeito é usar aquela antiga receita que nossas mães faziam, diluir o vinagre com agua,  aplicar com algodão e passar pente fino, demorou mas consegui elimina-los, e no fim a professora da escolinha "confessou" que havia algumas crianças com piolho.

Por enquanto estamos de "folga" dos dodois, bichinhos e afins.


AAaaaahhhhhh!!!! Tem bebê na área, mas calma que não sou eu..kkkkkk é a minha prima Simone (que é mais uma irmã) está gravidíssima! Estavamos todos na torcida e agora mais um bebê pra brincar c o Pedroso!!! Eba!!!!! Sí você vai ver que mundo maravilhoso que é o da mãe, no que precisar pode contar comigo viu!


Bom gente, vou ficar por aqui, o Pedro já está me chamando. Agora ele tá parecendo uma vitrola, mas isso é assunto pra um próximo post, vou postar a fotinha dele de cabelo cortado! pois é, tiramos os cachinhos, mas ele ficou lindo...


ATé a próxima!Prometo que vou visitar todas as minhas amigas seguidoras pelo menos um pouco por dia..

¡Compártelo!

4 comentários:

Kcau

Que bom que o Pedro está melhor né! Eu não sabia que vinagre no cabelo era bom pra matar piolhos. Bom, pq eu uso vinagre pra tudo aqui em casa.
Bjos

Simone

Realmente fiquei preocupada com seu sumiço,rs.
Nossa, mas que corre corre hein?!
Acho melhor ir me preparando.
Ahh muito obrigada e claro que vou contar com você pra tudo, imagina,rs.
Bjuxx.

Fabí Campos

Sú!! Amadinha que saudades de vc!! não some não de nossas vidas (apesar de vc já ter sumido da minha pois me abandonou lá "suzinha" no msn, nem tem mais graça sem sua presença de Anita hhuaauhauhau)

NOSSA QUANTAS NOVIDADES VAMOS LÁ:O Pi nunca teve Conjutivite, mas valeu a dica do soro, se um dia ele tiver já sei o que fazer, adorei a parte em que limpado ele fica "tinindo"kkk.

Agora, me diz o que acontece com Sr. Pedro, é conjutivite, é bronquite e depois lendia!!! meu Jesuiss tudo acontece com esta criança tadinho!!!

E pra fechar, muito bacana a Simone estar gravida, fala pra ela que desde já desejo tudo de bom a ela e ao baby que esta por vir.

Em fim, adorei o post e sei que ficou complicado de vc postar principalmente em casa (= a mim) mas não nos deixe orfãos não tá!

Ah tem um selinho para seu blog lá no blog da Babi

Bjão miga saudades mil
Fabi ( Nosso Cantinho)

Atelie Di Artes

Nossa eu adoro essas historinhas da meninada...vc tira de letra parabens!

Postar um comentário

Buscar

 

Datos personales

Minha foto
Meu nome é Suélen tenho 23 anos, sou casada há 4 anos. Tenho um filho de 1 aninho, o Pedro, ele é a razão do meu viver. Todo dia tem uma coisa nova, um sorriso diferente. Fiz este blog pra poder "gravar" os melhores momentos desde a minha gestação, compartilhando este universo maravilhoso que é ser mãe.

compartidísimos

Papo de mãe Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger